terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Globeleza 2013: Alex Escobar e Mariana Gross narram os desfiles do Grupo A para o Rio de Janeiro

Este ano, pela primeira vez, a Rede Globo transmite com exclusividade para todo o estado do Rio de Janeiro, os desfiles da Série A carioca. Essa função, em anos anteriores, ficou a cargo da Band (até 2011) e do SBT (em 2012). Na sexta e no sábado de carnaval, dias 8 e 9 de fevereiro, Alex Escobar e Mariana Gross comandam a festa de 19 escolas de samba como Estácio de Sá, Império Serrano, Unidos do Viradouro, Tradição, Porto da Pedra, Caprichosos de Pilares, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá, entre outras agremiações.

Foto: Frederico Rozario/TV Globo“Estou empolgadíssima com o novo desafio! Amo Carnaval, cubro sempre a festa na avenida e vai ser maravilhoso estar lá este ano para narrar os desfiles da série A. Estou muito feliz!”, conta Mariana Gross, que, desde o ano passado, vem se preparando com Alex Escobar para os grandes dias na Avenida. “Estamos já trabalhando bastante para também fazer bonito na Sapucaí! Desde novembro, estamos visitando as escolas e comunidades para conhecer de perto suas histórias, seus enredos e acompanhar de perto os preparativos para os desfiles!”, explica Escobar. 

Durante os desfiles das agremiações, Mariana e Escobar receberão, na “Esquina do Samba”, o músico Arlindo Cruz e os carnavalescos Milton Cunha e Chico Spinosa para comentar o desempenho das agremiações.

Durante os dois dias de desfiles da série A, uma equipe de oito repórteres estará ainda na Avenida para trazer cada detalhe do espetáculo para o telespectador carioca. São eles Silvana Ramiro,  André Curvello, Carol Barcellos, Gabriela de Palhano, Ana Carolina Raimundi, Susana Naspolini, Danilo Vieira, Diego Haidar.

Na sexta-feira, a transmissão começa logo após o “Globo Repóter” e, no sábado, depois de “BBB13”. Os outros estados do país assistirão, nestes dias, aos desfiles do Grupo Especial de São Paulo.