terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Globeleza 2013: Luis Roberto e Glenda Kozlowski narram os desfiles do Rio de Janeiro

A maior festa popular do planeta tem destaque na tela da Globo. Uma grande estrutura para a cobertura do carnaval 2013 nas diversas cidades do país contará com cerca de dois mil profissionais na cobertura dos desfiles paulistano e carioca, além de cobrir os blocos de rua, as festas em Salvador e Recife, acompanhando de perto onde o carnaval estiver acontecendo. Em todos os telejornais da programação, o telespectador confere as últimas notícias e todos os ângulos da festa que mobiliza todo o país.

DESFILES DO RIO DE JANEIRO

Foto: Reprodução/TV GloboNo domingo e na segunda-feira, dias 10 e 11 de fevereiro, Glenda Kozlowski e Luis Roberto levam o espetáculo do Grupo Especial do Rio de Janeiro para todo o país. Reunida pela quarta vez consecutiva nesta transmissão, a dupla narra a festa da “Esquina do Samba”, estúdio montado no início da Marques de Sapucaí. Desde dezembro do ano passado, os dois jornalistas visitam os barracões, na Cidade do Samba, para entrevistar carnavalescos, integrantes das escolas e conhecer de perto o que cada agremiação está preparando para levar à avenida este ano.

A transmissão carioca conta ainda com uma equipe de repórteres, que estarão na Avenida para conferir os melhores momentos do espetáculo, nos dois dias de desfile. Pedro Bassan, Flávia Jannuzzi, Renato Ribeiro,  Paulo Renato Soares, Mariana Gross, Edimilson Ávila, Tiago Eltz, Carlos Gil, Márcio Gomes, Sandra Moreyra, Mônica Teixeira, Isabella Scalabrini, Mônica Sanches, Fábio Júdice, Flávio Fachel, Tatiana Nascimento, Bette Lucchese e Fernanda Graell acompanham de perto a festa e trazem para o telespectador a emoção do público e dos integrantes das escolas.

 

ESTÚDIO GLOBELEZA RJ

Foto: Reprodução/TV GloboLocalizado na dispersão da apoteose, o “Estúdio Globeleza” entra em ação ao final da apresentação de cada escola de samba do grupo especial carioca, sob o comando da apresentadora Ana Paula Araújo, que recebe um time de comentaristas para debater quais foram os destaques, os melhores momentos e os possíveis problemas da agremiação que acabou de passar. Para essa tarefa, Ana Paula conta com a participação da cantora Fernanda Abreu, do ator Eri Johnson e dos sambistas Teresa Cristina e Pretinho da Serrinha.  Assim como nos anos anteriores, o “Estúdio Globeleza” terá telões interativos com tecnologia touch screen para a exibição dos melhores momentos, mensagens de internautas, links com repórteres de outros estados e notas dos telespectadores para as escolas.

Além dos comentaristas,  Ana Paula Araújo receberá também convidados especiais, personalidades do samba, da música e do Carnaval, que vão participar da resenha e do bate-papo no final dos desfiles.

 

ESTRUTURA

Foto: Reprodução/TV GloboA transmissão do Grupo Especial do Rio de Janeiro conta com 40 câmeras, o Globocop, duas gruas, um trilho - que conduzirá as câmeras acima da arquibancada da Apoteose caminhando entre as escolas ao longo do desfile - e uma câmera especial adaptada para captar imagens e, principalmente, os sons do coração das escolas: as baterias.

Os desfiles das escolas de samba do grupo especial carioca serão exibidos no domingo, dia 10, logo após o “Fantástico”, e na segunda,  dia 11, após o “BBB13”. Na segunda e na terça-feira, a Rede Globo exibe um compacto dos melhores momentos do dia anterior logo depois do “Jornal Hoje”. Na quarta-feira de cinzas, dia 13, a apuração será transmitida após a novela “Da Cor do Pecado”.