Uma semana atrás estreava na televisão mais uma edição de A Fazenda, reality show exibido pela emissora do bispo Edir Macedo Bezerra – também conhecida como Record.
Em sua quinta edição, para alavancar o interesse que vem se perdendo a cada ano, a Record relançou um aplicativo sobre o reality rural em uma chamada na TV, durante o programa do último sábado. Inicialmente, ele só está disponível para iPods Touch, iPhones e iPads.
Com cerca de 25MB de tamanho, a inutilidade do aplicativo permanece. Assim como em 2011, mais uma vez a desatualização é o principal problema da “nova/velha versão”.
As melhorias do layout, que ano passado disponibilizava apenas notícias em textos, tornou-o mais atraente. Mas não há atualizações de conteúdo desde a edição passada. Ainda é possível vizualizar informações sobre os antigos participantes, conforme screenshots abaixo:
Pela primeira vez no Brasil, até os votos computados a partir do aplicativo terão de ser pagos pelo usuário. O pacote de cinco votos sai por U$ 0,99.
Desenvolvido pela BrasilTec, o aplicativo de “A Fazenda” está disponível na App Store.