Agora é oficial. O apresentador esportivo Tiago Leifert assumirá o comando do “The Voice Brasil”. Responsável pelo Globo Esporte de São Paulo, Leifert ganhou projeção nacional na Copa do Mundo de 2010, apresentando a “Central da Copa”.
“Fiquei maluco com o convite! Sou viciado em televisão e sempre achei o ‘The Voice’ incrível, o programa valoriza a boa música e traz performances emocionantes. Gosto do fato de o programa ter ‘treinadores’, gênios da musica ajudando a revelar um talento”, comentou o apresentador.
Além de Tiago, o programa também contará com os técnicos Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos, que terão a missão de descobrir, treinar e fazer brilhar um novo talento da música brasileira. Por enquanto, a produção realiza audições regionais em que os candidatos, já inscritos e selecionados, mostram seu talento ao vivo. Após as audições regionais, os candidatos selecionados se apresentarão para o time de quatro jurados e podem ser escolhidos por um deles a participar do programa e concorrer a um prêmio de R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.
A direção de núcleo do programa é de Boninho – o diretor que mais coleciona fracassos dentro da Globo - e a direção geral é de Carlos Magalhães.