Didi Mocó (Renato Aragão) nos leva a uma aventura em Santiago de Compostela com o telefilme “Didi, O Peregrino”, neste domingo, dia 22. Na trama, o personagem é um artista de rua que diverte crianças e adultos de seu bairro com números ao lado de seu fiel escudeiro, o cão Pitomba. Os dois também são frequentadores do circo de seu Tobias (Othon Bastos), pai da melhor amiga de Didi, Rebeca (Monique Alfradique). E divertem a audiência do picadeiro com suas trapalhadas espontâneas durante as apresentações.
Quem não gosta muito desta dupla é Cacá (Paulo Rocha), um empresário bem-sucedido e de caráter duvidoso, que sonha em se casar com Rebeca. Para tal, ele não mede esforços, prejudicando a quem for preciso, até mesmo Rebeca. Cabe a Dedé (Dedé Santana), motorista de Cacá, ajudá-lo em suas armações. Mesmo que isso vá contra seus princípios.
As tramoias do empresário causam perdas irreparáveis a Didi, mas ele não se acovarda e, com muito bom humor, parte para uma peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela, santo de quem é devoto, ao lado de Rebeca. O objetivo é fazer uma doação para ajudar muitas crianças ao final da jornada, que proporciona uma experiência mágica à dupla de amigos.
O especial retrata a importância da amizade e da fé diante das dificuldades da vida, e relembra que, mesmo diante de grandes perdas, é possível encontrar motivos para sorrir. Boa parte das cenas da peregrinação foi rodada no próprio caminho de Santiago de Compostela, onde os atores puderam se envolver ainda mais com a atmosfera dos peregrinos. Também participam do telefilme os atores: Alexandre Slavieiro, André Gonçalves, Luigi Baricelli e Tadeu Mello.
“Didi, O Peregrino” é uma história de Renato Aragão, com texto original de Gustavo Nogueira e Mauricio Arruda, roteiro final de Marcelo Saback, direção geral de João Daniel Tikhomiroff e direção de núcleo de Jayme Monjardim. O especial será exibido neste domingo, dia 22, logo após “Esporte Espetacular”.