Enquanto todo o país assiste ao desfile das São Paulo, o público do Rio de Janeiro confere, pelo segundo ano consecutivo, a transmissão dos desfiles da Série A. Alex Escobar e Mariana Gross repetem a dobradinha no comando da festa.
O público acompanha a apresentação de 17 escolas de samba como Estácio de Sá, Império Serrano, Unidos do Viradouro, Porto da Pedra, Caprichosos de Pilares, Tradição, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá, entre outras. Durante os desfiles das agremiações, Mariana e Escobar recebem, na Esquina do Samba, o músico Arlindo Cruz, o carnavalesco Chico Spinoza e o músico Pretinho da Serrinha para comentar o desempenho das agremiações.
No primeiro recuo da bateria, André Curvello e Fábio Júdice sentem a temperatura da escola que está entrando na avenida e conversam com os diretores de bateria para revelar o que eles prepararam para os desfiles, antecipando as surpresas, paradinhas e coreografias. Flavio Fachel, Ana Carolina Raimundi, Diego Haidar, Ana Paula Santos e Silvana Ramiro trazem do sambódromo cada detalhe do espetáculo para o público carioca, enquanto Danilo Vieira e Paulo Mario Martins fazem as reportagens especiais para os telejornais.