sábado, 28 de maio de 2011

Novo “SBT Brasil” estreia próxima segunda

Se fosse videogame, o SBT Brasil estaria em sua enésima fase. Depois da badalada estreia com Ana Paula Padrão em 2005, foram diversas as modificações, tanto de horário e de apresentadores, quanto a de formato. Uma mais emocionante que a outra.

Já passaram pela bancada nomes como Mauro Tagliaferri, Luiz Lobo, Cynthia Benini, Guilherme Menezes, Luiz Bacci, Analice Nicolau, Juliana Alvim, Hermanno Henning, Rodolpho Gamberini, Joyce Ribeiro e Carlos Nascimento. O jornal já teve comentaristas de peso como Eliane Cantanhêde, Marília Paiotti e Sérgio D’ávila.

Porém, a (falta de) direção de jornalismo da casa parecia que não estava em busca de prestígio junto ao público. Vários jornalistas deram adeus ao projeto e, de pouco em pouco, o jornalistico do SBT foi degringolando.

Passou para as mãos de Carlos Nascimento no final de 2006, que logo depois ganhou uma companheira. Na tentativa de aproximar-se do público (tentativa em vão, diga-se de passagem) recebia ligações dos telespectadores. O horário também nunca foi o forte do telejornal, que já foi apresentado ás 19h15, 19h30, 19h45, 18h50 (período eleitoral de 2006), 20h15, 20h30, 21h, 21h15, 21h30 até chegar ao atualmente, 19h30 (que já foi 19h45).

Na busca de melhorar seu índice de audiência, um “novo” SBT Brasil estreia esta segunda.

 

OS APRESENTADORES

Entre as novidades da reestreia está a apresentação de Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade. Ele já é conhecido do público que assiste o telejornal. Foi durante algum tempo um dos comentaristas de política. Ela, depois da meteórica fama no carnaval, foi convidada para ser uma das novas âncoras do SBT. Basicamente, traz no cúrriculo a apresentação de telejornais locais na Paraíba.

Segundo Alberto Villas, diretor de jornalismo do SBT, o telejornal ganhará mais opinião, agilidade e um novo cenário.

 

PROPAGANDA NA TV