quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Band Folia 2013: 30 horas de transmissão no carnaval de Salvador, Recife, Olinda, João Pessoa e Vitória

A Band se prepara mais uma vez para a transmissão de um de seus eventos anuais mais importantes, o Carnaval. Neste ano, mais de 500 profissionais fazem parte de uma grande cobertura, que começa na próxima quinta-feira e só termina na madrugada da quarta-feira de cinzas, dia 12 de fevereiro. Serão mais de 30 horas de folia na tela da Band com transmissão 100% em HD. Patrícia Maldonado, Betinho, Rita Batista, Téo José, Nadja Haddad, Mônica Apor e Eduardo Moura estão escalados para comandar a transmissão da maior festa popular do Brasil.

Veja também: Os preparativos pra transmissão do carnaval baiano no “SBT Folia 2013”

Carnaval capixaba 2012 - Foto: DivulgaçãoJoão Pessoa e Vitória

Pela primeira vez, a Band transmitirá a folia de João Pessoa. Artistas como Daniela Mercury, Alceu Valença, Gaby Amarantos e Elba Ramalho comandarão o pré-carnaval de capital paraibana. A folia paraibana estará na tela da Band dias 31 de janeiro e 1, 3 e 6 de fevereiro em flashes ao longo da programação a partir das 23h55. Nadja Haddad e Lizi Benites levarão para os telespectadores todos os detalhes de um dos mais tradicionais carnavais do país.

Outra novidade do Band Folia 2013 é a transmissão do carnaval capixaba. Direto de Vitória, o desfile do Grupo Especial das escolas de samba do Espírito Santo estará na tela da Band dia 2 de fevereiro, a partir das 22h30, com apresentação de Rita Batista e Téo José e comentários de Ferreira Neto, apresentador da TV Capixaba, afiliada da Band no estado.
Salvador

Salvador

Foto: Divulgação/BandEm Salvador, Patrícia Maldonado e Betinho dão início à transmissão na sexta-feira de Carnaval no Circuito Barra/Ondina, onde a emissora possui um mega camarote para 36 mil pessoas, o Planeta Band. O espaço abriga o estúdio da Band e da Band FM em uma localização estratégica no principal circuito da capital baiana. O camarote de 8 mil m² de área conta com 20 ambientes diferentes para receber convidados, VIPs, artistas e todo o elenco da emissora, além de permitir maior integração com os trios e artistas da música baiana. Nas tardes de sábado e domingo, Rita Batista apresenta a folia direto do circuito Campo Grande.

Vinte câmeras HD estarão ligadas na movimentação dos camarotes e na passagem dos trios elétricos e o Band.com.br, portal da emissora, transmitirá também na internet a festa do carnaval baiano. Todas as imagens captadas formarão um material exclusivo, que vai registrar minuto a minuto a movimentação nas ruas e no camarote em Salvador.

Carnaval baiano 2009 - Foto: Reprodução/Band

A emissora também dará destaque aos principais artistas baianos. Em reportagens especiais, os próprios artistas vão registrar seu dia a dia durante a folia. “Vamos mostrar para o telespectador a preparação dos artistas - alimentação, figurino, preparo físico - até o trio elétrico”, conta Marcelo Amiky, diretor geral do evento.

Neste ano, o Carnaval de Salvador homenageia a guitarra baiana, instrumento criado por Dodô e Osmar no início da década de 1940.

Pernambuco

Foto: Divulgação/BandSob o comando de Nadja Haddad e Eduardo Moura, a Band mostra com exclusividade a festa do Carnaval pernambucano em Recife e Olinda, que neste ano homenageia o frevo. Serão 20 câmeras HD espalhadas em ambas as cidades e em dois estúdios – no Recife Antigo e em Olinda – mostrando toda a beleza de uma folia que combina história, muita música e é a marca registrada da cultura de Pernambuco.

Além do frevo, os foliões irão se divertir com apresentações de ícones da Música Popular Brasileira como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Alcione e Titãs. E direto das ladeiras coloridas de Olinda, Mônica Apor e Téo José participam da cobertura levando todos os detalhes e curiosidades da folia pernambucana.

Galo da madrugada 2011 - Foto: Reprodução/BandA partir das 13h do sábado, 9 de fevereiro, com apresentação de Téo José, a Band mostra com exclusividade a festa do Galo da Madrugada, um dos grandes destaques do carnaval pernambucano, que leva milhões de pessoas às ruas de Recife. Neste ano, o maior bloco de carnaval do mundo homenageia o Rio São Francisco com o tema “O Rio São Francisco deságua no mar do Frevo“.

Programa especial

Foto: Divulgação/BandNa segunda e terça de Carnaval, a Band leva ao ar um programa especial apresentado por Mônica Apor, direto de Olinda, partir das 15h, trazendo todos os detalhes da folia por todo o Brasil. Lizi Benites, direto de São Paulo, Lysandro Kapila, no Rio de Janeiro e Gominho, de Salvador, mostram o agito das celebridades no carnaval.

 

Para saber como foi a cobertura do carnaval 2012 na Band, acesse: http://blog48horas.blogspot.com.br/2012/02/band-folia-50-horas-de-transmissao-do.html

Para saber como foi a cobertura do carnaval 2011 na Band, acesse: http://blog48horas.blogspot.com.br/2011/02/band-folia-grande-estrutura-para-80.html