quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Esporte Espetacular comemora 40 anos com novidades

Em comemoração aos seus 40 anos completados este ano, o “Esporte Espetacular” ganha uma edição especial de aniversário no próximo domingo, dia 8. Matérias especiais recheiam o programa que está de cara nova, com abertura e logomarca reformuladas e novo material gráfico.

Globo/ João CottaUma campanha, criada pela Comunicação da Globo e composta por filmes para TV, spots de rádio, mídia impressa e material para internet, reforça o conceito do “Esporte Espetacular” de que “A gente vê esporte em tudo. Todo domingo, tudo do mundo do esporte”.

Além dos atuais titulares Glenda Kozlowski e Ivan Moré, também passam pelo estúdio no domingo apresentadores que comandaram o dominical nos últimos anos, como Clayton Conservani, Cris Dias, Isabela Scalabrini, Léo Batista, Luciana Ávila, Luis Ernesto Lacombe e Tande. Repórteres que ajudaram a construir a história do programa relembram grandes momentos do esporte nos últimos anos: Clayton Conservani fala sobre grandes aventuras e Régis Rösing, sobre grandes curiosidades marcantes exibidas pela revista semanal. O repórter Guilherme Roseguini empresta a atletas da atualidade objetos usados há 40 anos em esportes como boxe, ciclismo, futebol, remo, tênis de mesa e tiros. E o programa também resgata os 40 anos do duelo épico da Fórmula 1 entre o brasileiro Emerson Fittipaldi e o escocês Jackie Stewart.

Quadros de sucesso do ‘Esporte Espetacular’ têm vaga garantida nesta festa. No ‘Fala Aí’, o narrador Luis Roberto vai às ruas de São Paulo ouvir a opinião do povo sobre os adversários do Brasil na Copa do Mundo FIFA de 2014, repercutindo o resultado do sorteio de grupos que acontece nesta sexta. Em uma edição especial do quadro ‘Aventure-se’, Tande vai às ruas do Rio de Janeiro em busca de um personagem corajoso, disposto a enfrentar uma aventura surpresa. Escolhido o eleito, Tande o levou para dar uma volta de JetPack, um equipamento que faz com que uma pessoa voe a dez metros de altura acima da água e chegue a atingir uma velocidade de até 35 km/h.

Em outra matéria especial, o programa reúne os seis ex-jogadores de vôlei Carlão, Giovane Gávio, Marcelo Negrão, Maurício, Paulão e Tande, titulares da seleção de ouro nas Olimpíadas de 1992, com o técnico José Roberto Guimarães. Há 21 anos, eles conquistaram a primeira medalha de ouro olímpica em esportes coletivos do Brasil. No dia dessa conquista, em 1992, o ‘Esporte Espetacular’ exibiu a final entre Brasil x Holanda, apresentado pela primeira e única vez por Fátima Bernardes que, de Barcelona, participava como repórter da sua primeira Olimpíada. Pedro Bial, responsável por essa cobertura para os telejornais da época, conduz o encontro histórico mais de 20 anos depois. O time lembra como foi a conquista, depois de começar a competição totalmente desacreditado. Para encerrar a edição comemorativa, o tradicional tema de abertura do programa ganha um arranjo novo e inédito, interpretado pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

Posted in  on dezembro 05, 2013 by Thiago Cipriano |