Comemorando 30 anos no ar, o RJTV e o SPTV, telejornais locais da Rede Globo exibidos para o Rio de Janeiro e para São Paulo respectivamente, ganham campanha publicitária institucional, que foi exibida pela primeira vez nos telejornais nesta segunda-feira, dia 7, e a partir de amanhã será exibida nos intervalos da programação da emissora.
Criados pela Central Globo de Comunicação (CGCOM), os filmes mostram como os telejornais fazem cada dia mais parte do cotidiano dos telespectadores. “A intenção é mostrar que os telejornais locais exibem os problemas e as virtudes de ambas as praças e são parceiros da população, estão ao lado do público, tanto para mostrar o que há de bom, quanto o que precisa melhorar, denunciando e cobrando soluções”, explica Luis Erlanger, diretor da CGCOM.
Os dois filmes são embalados pelo ritmo da música “Deixa a vida me levar”, composição de Eri do Cais e Serginho Meriti, que ganhou popularidade na voz de Zeca Pagodinho. A nova versão ganhou interpretação de duas finalistas do ‘The Voice’: Kesia Estácio canta a versão carioca e Maria Christina, a paulista.
O conceito da campanha é baseado no jargão “Filma Eu”, popularizado nos cartazes de torcedores exibidos durante as transmissões de futebol da Globo. E traz imagens marcantes das duas cidades, tanto positivas quanto negativas, como: o nascer do Sol na Praia do Arpoador, a Cidade de Deus, o samba e um gato em um poste de luz no Rio de Janeiro. Em São Paulo será mostrado a Liberdade, o parque do Ibirapuera, o Theatro Municipal e o trânsito da capital. Em várias dessas paisagens aparecem plaquinhas com o pedido ‘Filma Eu’. Os apresentadores, repórteres e comentaristas do RJTV e do SPTV também participam dos filmes, seja nas ruas ou direto de estúdio de vidro de onde apresentam a atração diariamente.
A campanha conta ainda com mídia impressa e incentiva a população das duas cidades a dar sua contribuição, enviando sugestões de cenas a serem filmadas pelos telejornais, através dos sites - g1.com.br/rj e g1.com.br/sp.
A campanha do SPTV pode ser vista aqui: http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/sptv-comemora-30-anos-no-ar/2330692/
A campanha do RJTV pode ser vista aqui: http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-1a-edicao/t/edicoes/v/campanha-comemora-os-30-anos-do-rjtv/2331004/
Edição comemorativa do SPTV e RJTV
O RJTV 1ª edição desta segunda-feira, dia 7, levou ao estúdio o primeiro apresentador do telejornal, Berto Filho. Na edição de estreia, em 1983, a primeira matéria foi exatamente sobre as chuvas, que hoje, 30 anos depois, ainda assusta a população do Rio de Janeiro. Os jornalistas Márcio Gomes e Ana Paula Araújo, atuais âncoras do RJTV, comandaram uma matéria especial com os melhores momentos do telejornal. No RJTV 2ª edição, a campanha será exibida novamente. E a partir de terça-feira, o RJTV 2ª edição traz uma série de reportagens, comandadas pelo repórter Vandrey Pereira, sobre a história dos 30 anos do telejornal: as maiores coberturas, os grandes eventos, a prestação de serviços, entre outras.
Em São Paulo, a repórter Natália Ariede apresentou uma matéria contando a trajetória dos 30 anos do SPTV e ainda mostrou as mudanças da cidade de São Paulo neste período. Ainda na comemoração, alguns dos apresentadores que estiveram a frente da bancada do telejornal local também participaram dando seu depoimento como: Tonico Ferreira, primeiro apresentador do SPTV 1ª edição, Sandra Annenberg e Chico Pinheiro, que ficou na bancada por 14 anos. E Márcio Canuto, que faz o ‘SP Comunidade’, comemorou com um bolo de aniversário em um ponto da cidade.