domingo, 25 de novembro de 2012

2012: Confira a programação de fim de ano na Globo

A partir do dia 15 de dezembro, a Rede Globo coloca no ar sua tradicional programação de fim de ano. O espaço é considerado uma espécie de teste para futuras produções. A emissora carioca também apresentará filmes inéditos na televisão e os episódios finais de temporadas da linha de shows.

 

15 de dezembro

“Festival Promessas”, gravado em São Paulo. Em sua segunda edição, o festival leva ao palco alguns dos principais nomes da música evangélica do país. Serão seis apresentações de artistas do universo gospel brasileiro. André Valadão, Cassiane, Fernandinho, Aline Barros, Thalles e Diante do Trono.

O show acontece em um palco de 24 metros de largura por 18 metros de profundidade, e tem a cenografia assinada por Fernando Schmidt com elementos que remetem a locais de culto, com arcos góticos, vitrais e colunatas, misturando cores e tons neutros. A parte interna do palco terá 17 torres de iluminação led que serão como que vitrais vivos durante os shows.

 

16 de dezembro

Episódio final da primeira temporada do “The Voice Brasil”.

 

17 de dezembro

A sessão “Tela Quente” traz o filme “Um Faz de Conta que Acontece”, dos estúdios Disney.

Skeeter Bronson (Adam Sandler) é o faz-tudo de um hotel. Misteriosamente, um dia as histórias que conta para que seus sobrinhos durmam tornam-se realidade. Ele logo tenta se aproveitar do ocorrido, criando histórias cada vez mais bizarras de forma que atendam aos seus desejos e aspirações. Porém as inesperadas contribuições de seus sobrinhos às histórias acaba por fazer com que ele perca o controle sobre elas.

 

Depois do “Jornal da Globo”, o programa “Som Brasil” estreia uma série diária de reprises de episódios emblemáticos, que marcaram os seis anos da atração. Serão onze programas que homenageiam importantes artistas da música nacional. O primeiro será dedicado a Cazuza, e, na sequência, estão programados Martinho da Vila, Renato Russo, Adoniran Barbosa, Raul Seixas, Zezé Di Camargo & Luciano, Chico Buarque, Marcos Valle, Jorge Benjor, Jovem Guarda e Tim Maia.

 

18 de dezembro

“Tapas & Beijos”, “Louco por Elas” e o jornalístico “Profissão Repórter” encerram suas temporadas.

No último episódio do ano de “Tapas & Beijos”, Sueli (Andréa Beltrão) tenta selar a paz numa viagem romântica com seu ex-marido Jorge (Fábio Assunção), enquanto Fátima (Fernanda Torres) tenta impedir que Armane se case outra vez com a "barata cascuda", Clotilde. Para complicar a vida das duas, Seu Chalita (Flávio Migliaccio) vai se casar com Lucilene (Natália Lage). Na despedida de solteiro do dono do Rei do Beirute, Jorge e Jurandir (Érico Brás) organizam uma festa na La Conga, que acaba mal quando  Flavinha (Fernanda de Freitas) se mete em meio às dançarias para se vingar de Djalma (Otávio Muller). O coitado tem um enfarte quando vê a esposa no meio do show de striptease! Com o chefe no hospital, Sueli e Fátima não podem se afastar da loja, e as férias das duas correm perigo.

Em seguida, no episódio de Natal de ‘Louco por Elas’, Violeta acredita cegamente em Papai Noel, que será interpretado por um grande ator brasileiro.

Já no “Profissão Repórter”, Caco Barcellos e sua equipe contam histórias tristes de pacientes que são “esquecidos” pelas famílias em hospitais. Em São Paulo há cerca de 500 pessoas morando em hospitais que não sabem nem a própria identidade.

 

19 de dezembro

O “Cinema Especial” exibe “Lua Nova”. No elenco do filme - o segundo da saga “Crepúsculo” - estão Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.

Um incidente na festa de aniversário de Bella Swan (Kristen Stewart) faz com que Edward Cullen (Robert Pattinson) vá embora. Arrasada, Bella encontra consolo ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Aos poucos ela é atraída para o mundo dos lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros, e passa a ter sua lealdade testada. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, Bella corre contra o tempo para ajudá-lo no combate aos Volturi, um dos mais poderosos clãs de vampiros existentes.

 

20 de dezembro

“A Grande Família”, “Como Aproveitar o Fim do Mundo” e “Subúrbia” encerram suas temporadas.

Em “A Grande Família”, a prisão de Agostinho está mexendo com a família Carrara. No episódio especial de Natal, Floriano (Vinicius Moreno) escreve uma carta pedindo ao papai Noel que Agostinho (Pedro Cardoso) fique livre e nunca mais volte para a cadeia. Nenê (Marieta Severo) dá um jeito de se aproximar da juíza Noêmia (Regina Duarte), que cuidará do caso, para tentar reverter a situação do genro. Depois de muitas confusões, cabe a esperança da família Silva de terminar a noite de Ano Novo com mais alegria e uma boa notícia.

Na sequência, em “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, Katia (Alinne Moraes) e Ernani (Danton Mello) realizam seus últimos desejos e se preparam para o apocalipse, previsto para o dia 21 de dezembro, segundo o calendário Maia.

Depois, o público conhecerá o desfecho da emocionante história de Conceição (Erika Januza) no último episódio de “Suburbia”.

 

21 de dezembro

O “Globo Repórter” e  o “Casseta e Planeta Vai Fundo” encerram suas temporadas.

O ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’ vem com um episódio dedicado ao apocalipse. Uma transmissão ao vivo mostra que o fim dos tempos chegou mais cedo no fuso horário do Japão e Godzilla já destrói o país. Os humoristas também interpretam sugestões do que fazer antes do apocalipse, como realizar seus desejos mais obscuros e se vingar do vizinho.

 

22 de dezembro

Para celebrar o Natal, o “Estrelas” do dia 22 de dezembro reunirá grandes nomes para um programa especial.

 

Na sequência, o “TV Xuxa” trará as mensagens de amor e esperança dos padres Marcelo e Fábio de Mello. No palco, o grupo Roupa Nova anima a festa enquanto, no telão, artistas dedicam suas mensagens de Natal ao público do programa.

 

Já o “Caldeirão do Huck” aterrissa no bairro Jardim Papai Noel, em São Paulo, para uma divertida e emocionante história do ‘Lata Velha’. O lugar, apesar do nome, não vê o bom velhinho há muito tempo. No’ Vou de Táxi’, Luciano Huck ajuda alguns passageiros na correria de última hora para a compra de presentes, com lojas e shoppings lotados. No palco do programa, Reidner, o menino tímido que tem voz de estrela, volta ao ‘Caldeirão’ para uma apresentação com sua família em clima de Natal.

 

À noite, no “Zorra Total” especial de Natal, Adelaide (Rodrigo Sant’anna) e sua filha Brit Sprite (Isabelle Marques) aparecerão irreconhecíveis e glamourosas no Metrô Zorra Brasil. Querendo se redimir de seus pecados antes do fim do mundo, muitas pessoas haviam feito doações à família da pedinte. Ricas por causa das doações, as duas vão ao metrô para distribuir “centarrus”.

 

O “Supercine” exibe o filme “Falando Grego”.

Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega, que trabalha como guia turística na Grécia. Ela está cansada do emprego, pois os turistas que recebe estão mais interessados em fazer compras do que em aprender sobre a cultura local. Para piorar a situação, há anos ela não tem um envolvimento amoroso. A situação muda quando Georgia conhece Irv (Richard Dreyfuss), um turista que tenta lhe mostrar a possibilidade de ser feliz novamente.

 

23 de dezembro

A manhã do domingo, traz a emoção e aventuras do “Nas Ondas”, que chega às praias do Rio de Janeiro. Luize Altenhofen, Caio Vaz e Pedro Scooby são alguns dos participantes da quarta edição do reality esportivo do “Esporte Espetacular”, em que as equipes Copacabana’ e Ipanema, compostas por surfistas e bodyboarders, testam suas habilidades em provas de Surfe, Tow Out, Canoa Havaiana, Skimboard e até de música. Carol Barcellos comanda a apresentação da disputa e Fernanda Gentil é responsável pelas reportagens. Carlos Burle, Fabio Aquino e Rico de Souza são os juízes dessa edição e Pedro Muller, o diretor da prova de surfe. Ele também atua como comentarista desta edição, junto com o skatista Bob Burniquist. Os músicos Gabriel O Pensador e Daniel Lopes têm uma missão especial no programa: a de ajudar os dois times a compor uma canção para a prova da música.

 

No especial de Natal de “Os Caras de Pau”, Pedrão (Marcius Melhem), Jorginho (Leandro Hassum) e seus vizinhos decidem enfeitar a rua para concorrer ao prêmio da mais bela decoração de fim de ano. Eles vencem o concurso depois que um curto-circuito nas luzes provoca um show à parte no céu do bairro. Como recompensa, eles ganham uma viagem a um hotel fazenda e fazem um amigo oculto. Em meio à busca para encontrar um presente para seu amigo secreto, Jorginho tem seu relógio roubado por um Papai Noel e, ajudado por Pedrão, vai em busca do espertinho num centro de treinamento de Papais Noéis.

 

Na sequência, “Aventuras do Didi’ exibirá o episódio “O Segredo do Natal”, que conta a história de um Rei (Lima Duarte) mal-humorado que não entende a felicidade de seus súditos, já que boa parte deles passa fome. Contagiado pelo espírito do Natal, o camponês Didi (Renato Aragão) decide ajudar o Rei a voltar a sorrir, e para isso terá que buscar o maior tesouro real na China.

 

O “Esquenta!” do dia 23 terá como convidada especial Fernanda Montenegro. Regina Casé promove no quadro ‘Calourão’ uma disputa do Papai Noel que melhor sabe dançar. Os concorrentes são pessoas comuns que fazem a alegria das crianças se vestindo do bom velhinho.

 

Na mesma data, o “Fantástico” entra em clima natalino, e uma parte do programa será ancorada fora do estúdio, numa grande ceia de Natal preparada pelo premiado chef de cozinha Felipe Bronze para personalidades que brilharam em 2012, que serão os convidados deste jantar especial. Uma reportagem especial de Carlos de Lannoy conta a história de João Batista, o homem responsável por anunciar Jesus Cristo para o mundo. Ele, que era primo de Cristo, foi quem o batizou no Rio Jordão, na Terra Santa.

 

No “Domingo Maior”,  Will Smith é “Hanckok”. Hancock (Will Smith) é um super-herói que perdeu a popularidade que tinha, devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada. Ray então sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Ray acredita que, com Hancock preso, a criminalidade irá disparar e, com isso, a população chamará de volta seu herói.

 

24 de dezembro

A “Tela Quente”, em clima de véspera de Natal, exibe um clássico infantil inédito na televisão brasileira: “O Rei Leão”.

Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

 

A “TV Globinho” reunirá a família com a Turma da Mônica e o desenho ‘Travessos contra Bonzinhos’. Na primeira atração, intitulada ‘Véspera de Natal’, Mônica diz a Magali que não vai brigar na véspera de Natal, para não correr o risco de ficar sem ganhar presente. Sabendo disso, Cebolinha e Cascão aproveitam a chance para provocá-la e fazem de tudo para ela perder a paciência. No desenho da Disney, ‘Travessos contra Bonzinhos’, Wayne e Lanny correm para recuperar uma tecnologia que só o Pólo Norte tem, mas que caiu nas mãos de uma criança hacker, que não está na lista de boazinhas do Papai Noel. Wayne recorre a um membro feroz da brigada dos elfos do carvão, que se revela ser um irmão que ele não via há muito tempo.

 

Fechando a noite, a tradicional “Missa do Galo” com o Papa Bento XVI, direto do Vaticano.

 

25 de dezembro

Na manhã do dia de Natal, dia 25, o “Encontro com Fátima Bernardes” convida o telespectador para comemorar esta data tão especial. No palco, a apresentadora conversa com Zezé Di Camargo & Luciano e com a atriz Ana Karolina Lannes, além de contar a história de pessoas que fazem aniversário no dia do Natal, como o humorista e diretor Claudio Manoel e o técnico João Santana.

 

À noite, após ‘Salve Jorge’, será exibido o especial ‘Roberto Carlos – Reflexões’, gravado no Rio de Janeiro. Em uma homenagem à cidade que o acolheu, o Rei prepara um show que combina clássicos sucessos com músicas e arranjos atuais. Cheio de juventude, o espetáculo leva ao palco uma mistura de ritmos como samba, funk, pagode e rap nas vozes de Arlindo Cruz, Seu Jorge, Michel Teló, DJ Memê, as Empreguetes Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal), Penha (Tais Araújo), Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros).

 

Também no dia 25 de dezembro, estreia a versão televisiva do filme ‘Xingu’, de Cao Hamburguer. A produção, que narra a heroica saga dos irmãos Villas Bôas para a criação do Parque Nacional do Xingu, irá ao ar em uma microssérie de quatro capítulos, até 28 de dezembro. Os protagonistas Claudio, Orlando e Leonardo Villas Bôas são interpretados respectivamente pelos atores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat.

 

26 de dezembro

O ‘Vídeo Show Retrô’ entra no clima de um dos grandes sucessos do ano: ‘Avenida Brasil’. André Marques e Ana Furtado vão ao Divino para assistir à premiação de fim do ano do ‘Vídeo Show’ na companhia de alguns dos famosos moradores do bairro fictício e contam com outras participações especialíssimas das produções da Rede Globo. Bruno De Luca, Jaqueline Silva e Dani Monteiro também se juntam aos apresentadores no especial e vão acompanhar a premiação dos vencedores das mais inusitadas categorias, como “Troféu ai como eu sou bandida” e “Troféu me engana que gosto”.

 

27 de dezembro

Fernanda Montenegro e Daniel de Oliveira mostraram todo seu talento musical para o especial “Doce de Mãe”. Fernanda interpreta dona Picucha, uma mulher de 85 anos que decide ajudar o mendigo Jesus, vivido por Daniel, que, no passado, era um brilhante aluno do marido dela. Viúva, ela vive há 27 anos com sua empregada, Zaida. Em um jantar especial, reúne os filhos e os netos  para contar que a empregada vai se casar. A partir daí surge um dilema familiar: com qual dos filhos dona Picucha vai morar?

O especial de fim de ano, uma coprodução com a Casa de Cinema de Porto Alegre, é uma comédia escrita e dirigida por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado. Fazem parte do elenco Fernanda Montenegro, Marco Ricca, Louise Cardoso, Matheus Nachtergaele, Mariana Lima e Daniel de Oliveira.

 

28 de dezembro

O último “Bem Estar” do ano vai dar dicas para o telespectador se despedir da preguiça, do medo, da tristeza, da raiva e da vergonha. O programa apresentará histórias emocionantes para que o público se despeça do ano com saúde e qualidade de vida.

 

À noite, os fatos marcantes do ano com a “Retrospectiva 2012”. Sérgio Chapelin e Glória Maria apresentam a “Retrospectiva 2012”.

 

29 de dezembro

Ana Furtado reunirá um time de celebridades no “Estrelas” para celebrar a chegada de 2013 com muita emoção, diversão e festa.

 

No “TV Xuxa”, a animação de Réveillon toma do palco do programa, e Claudia Leitte canta para espantar todos os males de 2012 e festejar um ano novo.

 

No “Zorra Total”, o Metrô Zorra Brasil receberá a visita de um viajante vindo da época do Império no Brasil. E, com o visitante, os passageiros do metrô vão organizar uma festa para se despedir de 2012. Para animar a comemoração, terão a companhia de Luiz Gonzaga e Carlinhos de Jesus. Além deles, outros personagens da história do nosso país como Marquesa de Santos, Carlota Joaquina e Dom João VI também darão uma passadinha pelos vagões do metrô.

 

Na sequência, o “Altas Horas” especial de Ano Novo reunirá em seus dois palcos a cantora Sandy, interpretando músicas de Michael Jackson, e o cantor Fábio Junior que recebe seu filhos Fiuk e Tainá para cantar com ele.

 

30 de dezembro

Em “Aventuras do Didi”, a turma organiza uma festa para relembrar os melhores momentos do ano e dança ao som do grupo Babado Novo, que faz uma participação no programa.

 

Na sequência, em “Os Caras de Pau”, Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) aproveitam para fazer suas oferendas para Iemanjá antes do dia 31 de dezembro. Mas o adiantamento não parece trazer bons fluidos para a dupla, e as coisas começam a ficar complicadas para eles na praia mesmo. E só pioram quando Jorginho, acompanhado por Pedrão, vai a uma loja de departamento trocar um suspensório que ganhou de Natal. Ele cai nas garras de Maria Sofia, uma ex-apresentadora de TV que se tornou proprietária da loja, e ela aprontará poucas e boas com seus queridos clientes.

 

Já o “Esquenta!” exibe uma retrospectiva dos melhores momentos do Brasil neste ano e faz votos para um 2013 ainda melhor. Baby do Brasil e seu filho, Pedro Brasil, levantam a plateia do programa com as músicas da turnê “Baby Sucessos”, que comemora os 60 anos da artista.

 

O último “Domingão do Faustão” do ano terá a tradicional pizza do Faustão, com convidados e atrações especiais, além da entrega do troféu Mário Lago, que homenageia os destaques do ano na televisão. O ‘Fantástico’ mostra imagens emocionantes de brasileiros no momento em que receberam suas melhores notícias do ano. Em parceria com laboratórios, consultórios médicos e agências de emprego, o programa flagra o momento em que as pessoas ficam sabendo que receberam alta, que estão esperando um bebê ou que foram aprovadas em uma seleção de emprego.

 

No último programa do ano, o “Fantástico” acompanha ainda a vencedora do concurso “Menina Fantástica 2012” em um passeio pela cidade de Nova York.

 

31 de dezembro

Encerrando a programação especial de 2012, após o “Bom Dia Brasil” a Rede Globo transmite ao vivo para todo o país a tradicional “Corrida São Silvestre”, que este ano chega a sua 88ª edição.

 

E finalizando, o “Show da Virada” trará as melhores atrações da música brasileira, em seus diversos ritmos como samba, rock, pop e sertanejo. Neste ano, o show é uma homenagem ao Rio de Janeiro, à festa e à diversão, características desta época do ano. No palco, se apresentam Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Luan Santana, Gaby Amarantos, Capital Inicial, Paula Fernandes, Zezé di Camargo & Luciano, Skank, Alcione, Diogo Nogueira, Jammil, Cesar Menotti & Fabiano, Banda Calypso, Revelação, João Neto & Frederico, Turma do Pagode, Buchecha, Naldo, Bom Gosto, João Lucas & Marcelo, Gusttavo Lima, Jorge & Matheus, Leonardo, Belo, Aviões do Forró, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Latino, Péricles, Eva, Chiclete Com Banana, Zeca Pagodinho, Raça Negra e MC Coringa.

 

Logo após, a Rede Globo transmite flashes das principais festas de Ano Novo do país e do mundo.

 

A programação estará sujeita a alterações.

 

 

Atualizado em 05/12/2012

Posted in  on novembro 25, 2012 by Thiago Cipriano |