quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Resumo de capítulos da novela “Carrossel” vira notícia no “SBT Brasil”

Que a novela “Carrossel” deu um novo gás ao SBT na busca pela audiência, isso ninguém nega. E que a emissora tem feito de tudo para se beneficiar desse sucesso, também não.

Mas, em meio ao desgaste de ter atores da novela em várias produções da casa (fato que acontece frequentemente), surge um curioso meio de levantar também os índices do seu principal telejornal, o “SBT Brasil”.

Foto: Reprodução/SBT

O jornalístico, que já foi reformulado por diversas vezes, intercala notícias como “marido mata mulher a facadas” e “homem morre com um tiro na cabeça” com pequenos resumos da novelinha infantil. Uma propaganda desnecessária para um público completamente diferente.

Com direito a trilha sonora de fundo, uma versão instrumental da música de abertura, os apresentadores Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade (foto) chamam a atenção do telespectador para as “travessuras da turminha que conquistou o Brasil”.

Vale lembrar que em 2012, a emissora de Silvio Santos “inovou” na publicidade utilizando suas produções, principalmente o jornalismo, para fazer propagandas da Jequiti Cosméticos. Slides de perfumes e cremes anti-rugas eram vistos por poucos instantes nas vinhetas do canal.

Atitudes como essa são, em grande parte, responsáveis pela estagnação do departamento que ao invés de obter êxito em seus resultados, sofre com a interferência externa e caminha pra lugar nenhum.

Dá pra levar á sério?

Posted in  on novembro 21, 2012 by Thiago Cipriano |