quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SBT Folia: A alegria do carnaval em SP, RJ e Salvador

Com muitas surpresas para o telespectador, o “SBT Folia 2012” se prepara para o carnaval brasileiro, nas mais diferentes regiões. Além de mostrar todos os detalhes da folia baiana, que é a maior do planeta, o SBT preparou uma transmissão especial para os desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro, e para os desfiles das escolas campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

BAHIA

O time de estrelas do SBT vai mostrar para o público o melhor das festas baiana, carioca e paulista. Na Bahia, Celso Portiolli e Karyn Bravo; André Vasco, Helen Ganzarolli e Lígia Mendes, vão fazer a festa nos circuitos Barra Ondina e Campo Grande. E Léo Sampaio, apresentador e especialista em carnaval baiano, será o comentarista. A parceria de transmissão com a TV Aratu, firmada desde o ano passado, segue com novidades esse ano. A emissora baiana exibe localmente o Carnaval baiano desde 1970 e é a pioneira na cobertura.

 

RIO E SÃO PAULO

No Rio de Janeiro, Eliana, Carlos Nascimento e Simone Queiroz vão comandar a transmissão dos desfiles do grupo de acesso e um trio de comentaristas gabaritados vai ficar de olho em todos os detalhes. O coreógrafoJoão Wlamir (que é jurado do grupo especial carioca há 12 anos), o personal stylist Arlindo Grund, e o jornalistaMiro Ribeiro (apresentador, produtor e diretor do programa de rádio “Vai Dar Samba” há 12 anos).

O apresentador Rogério Forcolen, âncora do Jornal SBT Rio, vai usar toda sua irreverência e bom humor para mostrar os detalhes mais bacanas dos desfiles do grupo de acesso e das campeãs no Rio de Janeiro durante as transmissões ao vivo. Forcolen ainda será âncora da transmissão ao vivo para o Rio de Janeiro da apuração do grupo de acesso.

Em São Paulo, a apresentação do desfile das campeãs fica por conta da dupla César Filho e Karyn Bravo, com comentários de Arnaldo Saccomani e Arlindo Grund. A transmissão do grupo de acesso do carnaval paulista ficou a cargo da TV Cultura.

E as surpresas não param por aí. Sob direção de Laércio Roma, o SBT Folia 2012 vai trazer uma série de novidades. “Neste ano, além de entretenimento, a transmissão do SBT vai levar ao público muita informação de qualidade”, diz o diretor que criou o slogan “SBT Folia, carnaval é alegria”. “A ideia do slogan veio para resgatar a história do carnaval, que começou na antiga Grécia como uma celebração de boas colheitas e foi evoluindo ao longo dos séculos. Queremos que o público retome esse sentimento de celebrar as coisas boas com muita alegria no carnaval”, completa.

 

ESTRUTURA

As transmissões serão totalmente em alta definição e contará com dois estúdios montados com tecnologia de última geração nos melhores pontos dos circuitos Campo Grande e Barra Ondina. Além da qualidade técnica, o estúdio montado no circuito Barra Ondina vai chamar atenção com sua iluminação, que terá mudanças sistemáticas de cores. Haverá também um pacote gráfico especial para as transmissões, com personagem animado Silvio Santos, mais de 50 câmeras e 500 profissionais envolvidos.

O "SBT Folia 2012" estreia na sexta dia 17 de fevereiro, às 21h30, e vai até o dia 25, em horários diferentes na programação.

Posted in  on fevereiro 15, 2012 by Thiago Cipriano |