quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Band Folia: 50 horas de transmissão do carnaval

A Band se prepara mais uma vez para a transmissão de um de seus eventos anuais mais importantes, o Carnaval. Neste ano, mais de 500 profissionais fazem parte da grande cobertura, que vai da noite de sexta-feira dia 17/03, até a madrugada da quarta-feira de cinzas, dia 22.

Adriane Galisteu, Betinho, Otávio Mesquita, Nadja Haddad, Rita Batista, Érico Aires, Nivaldo Prieto, Débora Villalba, Eduardo Moura e Flávia do Valle estão escalados para comandar os cinco dias da maior festa popular do Brasil. Serão mais de 50 horas de folia na tela da Band (ano passado, a emissora exibiu 80). Em Salvador, as transmissões têm início à noite no Circuito Barra/Ondina, onde a emissora possui um mega camarote para 36 mil pessoas, o Planeta Band.

Em Pernambuco, Recife e Olinda são as estrelas principais da festa com seus bonecos folclóricos e milhões de foliões, que se divertem ao ritmo do frevo e de ícones da Música Popular Brasileira.

A diretora geral do evento, Katia Gardin, revela mais detalhes sobre o esquema de transmissão da emissora. “Neste ano, a exemplo de todos os outros, o Band Folia traz mais uma inovação: o áudio dos trios elétricos chegará em formato digital na casa dos telespectadores. Em 2011, mudamos o percurso do circuito em Salvador, levando para Barra/Ondina uma apoteose de peso. Os artistas se prepararam muito para chegar no final do circuito com força total e, neste ano, grandes surpresas já estão sendo programadas. Em Recife, a transmissão do Galo da Madrugada será feita com 15 cameras HD  e um helicóptero. O estúdio de Olinda também foi totalmente remodelado e ampliado. O telespectador vai perceber, sem dúvida, mais um avanço na tela da TV”, conclui a diretora.

BAHIA

A emissora sempre foi pioneira na transmissão da festa do Carnaval baiano e, desde o ano passado, o mega camarote Planeta Band, montado no final do circuito Barra/Ondina, traz uma nova cara ao carnaval de Salvador. O espaço abriga o estúdio da Band e da Band FM, em uma localização estratégica que permite importantes ganhos de qualidade e inovações à transmissão da festa. “Neste ano, a Band vai mais uma vez fazer um grande carnaval e mostrar para quem está em casa o melhor da maior festa popular do Brasil”, diz Betinho, locutor da Band FM e tradicional apresentador da festa.

O Planeta Band permite maior integração com os trios e artistas da música baiana em 08 mil m² de área, com capacidade para 6 mil pessoas por noite de folia. O espaço conta com 20 ambientes diferentes para receber convidados, VIPs, artistas e todo o elenco da emissora.

Vinte câmeras HD estarão ligadas na movimentação dos camarotes e na passagem dos trios elétricos e o Band.com, portal da emissora, transmitirá também na Internet a festa do carnaval baiano. Todas as imagens captadas formarão um material exclusivo, que vai registrar minuto a minuto a movimentação nas ruas e no camarote em Salvador.

O grande homenageado no carnaval da Bahia é o escritor Jorge Amado, que completaria 100 anos em 2012, se estivesse vivo.  A festa começa na sexta, 17/02, com a cantora Daniela Mercury, em Salvador, abrindo oficialmente a transmissão, ao vivo, direto da passarela da Band.

Nos demais dias, a cobertura da Band começa à tarde, com Rita Batista e Érico Aires à frente da festa em Campo Grande. À noite, Adriane Galisteu e Betinho (Band FM) estarão juntos no estúdio em Ondina, com participações de convidados e artistas da Bahia. “Estou super ansiosa e feliz de fazer parte, pela primeira vez, da grande transmissão do carnaval da Bahia. Tenho certeza que será uma festa sensacional”, revela Adriane Galisteu, que trocou o Rio de Janeiro pela Bahia e estreia no comando da folia este ano.

No camarote, Otávio Mesquita estará de olho em toda a movimentação dos VIPS e celebridades, em matérias especiais e flashes ao vivo. As reportagens ficarão a cargo de Sandro Gama, Fabio Lacerda, Mônica Apor, Vinícius Gomez, Juliana Guimarães, Maira Portela e Luana Monalisa.

 

PERNAMBUCO

A Band mostra com exclusividade a festa do Carnaval pernambucano em Recife e Olinda, que homenageia neste ano o cantor Alceu Valença. Serão vinte e seis câmeras HD espalhadas em ambas cidades e em dois estúdios – no Recife Antigo e em Olinda – mostrando toda a beleza de uma folia que combina história, muita música e é a marca registrada da cultura de Pernambuco.

As transmissões em Olinda tem início à tarde sob o comando de Débora Villalba e Eduardo Moura. À noite, no Recife Antigo, diretamente do estúdio montado no Marco Zero, Nadja Haddad e Nivaldo Prieto mostram todos os detalhes da grande festa da capital pernambucana. “Pernambuco e Band tem uma ligação especial e a cada ano a transmissão do carnaval se supera visivelmente” diz Nadja, apresentadora do VideoNews.

À partir das 13h do sábado 18/02, a Band mostra também com exclusividade a festa do Galo da Madrugada, um dos grandes destaques do carnaval pernambucano, que leva milhões de pessoas às ruas de Recife. Neste ano, o homenageado é o rei do baião, Luiz Gonzaga e o apresentador Luciano do Valle comanda a ancoragem da folia, mostrando todos os detalhes do maior bloco carnavalesco do mundo.
A transmissão do carnaval de Pernambuco terá reportagens de Ricardo Neves, Rodrigo Leitão, Beto Café e Mona Lisa Duperron.


E pelo portal band.com.br/bandfolia, os foliões poderão enviar comentários sobre o carnaval em tempo real, acessando ainda dicas de viagens, serviços e galerias de fotos. Além disso, o Band.com vai publicar as melhores fotos dos internautas de todo o país e transmitir ao vivo e em tempo real tudo o que acontece nos circuitos da folia de Recife, Olinda e Salvador.

“Band Folia”, a partir desta sexta, dia 17.

Posted in  on fevereiro 16, 2012 by Thiago Cipriano |