segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Verão Espetacular: “Nas Ondas” chega ao Rio de Janeiro

Depois de passar por Fernando de Noronha e Itacaré, o “Nas Ondas” chega às praias do Rio de Janeiro. O ator Caio Vaz, a modelo Luize Altenhofen e o surfista Pedro Scooby são alguns dos participantes da quarta edição do reality esportivo do “Verão Espetacular”, em que as duas equipes ‘Copacabana’ e ‘Ipanema’, compostas por surfistas e bodyboarders profissionais e amadores, vão testar suas habilidades em provas de Surfe, Tow Out, Canoa Havaiana, Skimboard e até de música.

Foto: João Cotta/TV Globo

Pela primeira vez, o quadro será exibido totalmente em HD e com uma linguagem mais documental que as anteriores, com uma fotografia mais cinematográfica que televisiva. Paulo Barcellos e Pedro Trojal, dois cinegrafistas premiados especializados em fotografia aquática, estão entre os dez cinegrafistas da equipe de Gustavo Camarão Bordallo, responsável por capturar as belas imagens cariocas na edição desse ano.

Além das câmeras em alta definição, também foram usadas câmeras subaquáticas, além das que filmam em super câmera lenta. Cada time é composto por cinco integrantes: uma personalidade, um surfista e uma bodyboarder profissionais e dois internautas. As equipes são:

- Copacabana: o ator Caio Vaz; o surfista profissional Felipe Cezarano, o Gordo; a bodyboarder profissional Maria Helena Tostes e os internautas Mariana Farias (bodyboarder) e Raoni Silva (surfista);
- Ipanema: a modelo Luize Altenhofen; o surfista profissional Pedro Scooby; a bodyboarder profissional Soraia Rocha e os internautas Camila Sampaio (bodyboarder) e João Paulo Zampioe (surfista).

Carol Barcellos comanda a apresentação da disputa que reuniu todos os participantes e equipe de produção em uma casa na Praia da Joatinga, localizada entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca. Carlos Burle, Fabio Aquino e Rico de Souza são os juízes e Pedro Muller, o diretor da prova de surfe. Ele também atua como comentarista da prova de surfe desta edição, junto com o skatista Bob Burniquist.

Os músicos Gabriel O Pensador e Daniel Lopes têm uma missão especial no programa: a de ajudar os dois times a compor uma canção para a prova da música.

Fernanda Gentil é responsável pelas reportagens e Ricardo Porto assina a direção.

O “Nas Ondas do Rio” será exibido no “Esporte Espetacular” do dia 23 de dezembro, logo após o “Auto Esporte”.

Posted in  on dezembro 17, 2012 by Thiago Cipriano |