Record é eleita a emissora que mais respeita o telespectador

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 Faça um comentário!

A Record foi eleita a emissora de TV que mais respeita o consumidor (no caso telespectador). Esta é conclusão da pesquisa encomendada pela revista Consumidor Moderno à Shopper Experience e publicada na edição de dezembro.

A pesquisa “As Empresas que Mais Respeitam o Consumidor” está na décima edição e avalia diversos segmentos da economia, entre eles as emissoras de TV, categoria na qual a Record saiu vencedora.

Com nota 8,05, a emissora de Edir Macedo Bezerra ficou à frente do SBT (nota 7,59), da Bandeirantes (nota 6,39) e da Globo (nota 5,03).

Em 2012, a Record implementou novas ferramentas para aproximar-se do público. No portal R7.com, que reúne os sites oficias das atrações da Record e da Record News, o telespectador pode interagir com os programas, além de enviar mensagens para os apresentadores que estão ao vivo, como no Programa da Tarde ou no Jornal da Record News.

Além disso, há cinco meses foi criado um novo departamento, o CITE – Canal Interativo do Telespectador. O setor recebe elogios, sugestões, critícas e tira dúvidas que chegam por email ou telefone. Hoje, a emissora já recebe cerca de 10 mil e-mails por mês.

“Devemos ampliar o serviço em 2013, utilizando as redes sociais”, diz Celso Teixeira, Diretor Nacional de Comunicação.

No entanto, a conclusão da pesquisa é exatamente o oposto visto nos últimos meses. Perdendo a vice-liderança para o SBT, a emissora recebeu reclamações por parte de seus telespectadores pelas constantes alterações na grade de programação. Buscando pelo termo “Record muda/mudou” nos buscadores, são esses alguns dos resultados:

"Record muda programação e não avisa seus telespectadores" (POP, 28/04/2012)
"Record muda programação e cria maratona de 'Pica Pau' e 'Chris' nas tardes" (NaTelinha, 02/07/2012)
"Sem aviso, Record muda programação mais uma vez e tira 'Pica Pau', 'Chris' e 'CSI' da grade diária" (Portal iG, 13/07/2012)
"'Rebelde' mudou de horário 57 vezes na Record" (UOL Televisão, 04/10/2012)
"Record muda horário de 'Balacobaco' e exibe filmes infantis no horário nobre (RD1, 08/10/2012)
"Record muda horário de exibição da 'Fazenda de Verão'" (RD1, 14/11/2012)
"Record muda horário do 'Domingo Espetacular'" (UOL Televisão, 22/11/2012)
"Record muda 'Programa do Gugu' de horário e gera insatisfação na produção" (Yahoo, 23/11/2012)

0 comentários »