segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Globo faz cobertura das festas da virada do ano

A Rede Globo fará uma cobertura especial das festas de Réveillon em todo país. Só no Rio de Janeiro, mais de cem profissionais estarão envolvidos nas transmissões da festa da virada. O estado do Rio comemorará a chegada de 2013 com queima de fogos e shows gratuitos em diversas cidades.

Reveillón de Copacabana

Na praia de Copacabana, zona sul da cidade, dois palcos vão animar a festa na praia. No primeiro, localizado em frente ao hotel Copacabana Palace e comandado pelo ator Otaviano Costa, as atrações serão DJ Man, Diogo Nogueira, Sorriso Maroto, Cláudia Leitte, Unidos da Tijuca e Ellen Oléria, a vencedora do programa The Voice Brasil.  No outro palco, localizado próximo à rua Santa Clara, se apresentarão Mariene de Castro, Olodance, Baby do Brasil, Grupo Revelação, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel. A expectativa é de que dois milhões de pessoas passem pelos festejos de Copacabana, que é uma parceria entre a Globo Rio e a Riotur.

A equipe de jornalismo contará com cinco câmeras e um Globocop para mostrar, ao vivo, as imagens da festa na praia. O espetáculo da queima de fogos de Copacabana, com duração prevista de 16 minutos, terá ancoragem da jornalista Ana Paula Araújo e, pela terceira vez consecutiva, será exibido em tecnologia HD (alta definição).

Queimados

Mais nove festas celebrarão a chegada de 2013 no estado do Rio de Janeiro. Em Queimados, o ator Marcello Melo e a Globeleza Aline Prado conduzirão a quarta edição do Réveillon da Baixada, que terá shows de Aline Barros, Cidade Negra, Pique Novo e Mc Koringa. No evento, uma parceria da Globo Rio com a prefeitura da região, uma grande queima de fogos dará as boas-vindas a 2013, na Praça dos Eucaliptos, no centro, a partir da meia noite.

Ramos e Penha

No Piscinão de Ramos, a festa será apresentada pela Rádio Beat(98) e terá shows gratuitos do Bloco Boca de Siri, MCs Gorila e Preto, Jaula das Gostosudas, MC K9, MC Menor do Chapa, MC Decão, MC Koringa, MC Anitta, Mangueira e Grande Rio. Na Penha, a festa também será comandada pela rádio Beat e as atrações são o Grupo Toda Hora, Celebrare, Grupo Bom Gosto e Imperatriz Leopoldinense.

Madureira e Ilha do Governador

No Parque de Madureira, o show será apresentado por Nega Gizza e terá a participação do Grupo Coisa Séria, DJ Corelo, roda de samba com a Velha Guarda da Portela e a nova geração do samba, Cidade Negra, Império Serrano e Portela. Na Ilha do Governador, as atrações serão Velha Guarda Musical da Vila Isabel, Banda Copa 7 com Dhemma e Bruno Maia, Grupo Clareou, Reinaldo e União da Ilha.

Flamengo, Pedra de Guaratiba e Paquetá

No Flamengo, o público poderá dançar e cantar com o Grupo Referências, 4 Cabeça, Seu Cuca, Farofa Carioca, São Clemente e Beija-Flor. Na Pedra de Guaratiba, a festa acontecerá na rua Barros de Alarcão e terá a presença de Firma Samba, Pura Decisão, Elimar Santos e Unidos de Belford Roxo. Em Paquetá, na praia da Moreninha, as atrações são Luis Camilo e Elson do Forrogode, Marquynhos Sensação e Grupo Nascente e, em Sepetiba, as comemorações serão animadas por Samba Urbano, Swing & Simpatia, Nosso Sentimento e Mocidade Independente de Padre Miguel.

No dia 31, flashes ao vivo serão exibidos durante a programação, mostrando os preparativos para as festas.

São Paulo

Em São Paulo, a festa de Réveillon acontecerá na Avenida Paulista e está marcada para começar às 20 horas, com apresentações de Tiê, Fernando & Sorocaba, Blitz, Daniela Mercury e Titãs. Com uma trilha sonora especialmente criada para a virada do ano, a partir da meia noite estão previstos 15 minutos de show pirotécnico com sete mil bombas coloridas e chuva de confetes metalizados. A cobertura da Rede Globo no Réveillon da Paulista conta com quatro câmeras e um Globocop. A festa na Paulista tem ancoragem da jornalista Veruska Donato, e reportagem de César Menezes e Izabella Camargo.

Globo News

Na Globo News, a cobertura do Ano Novo começará, às 11 horas da manhã (horário de Brasília) do dia 31, quando o canal de notícias transmite a virada na Baia de Sidney, na Austrália.  Ao longo do dia os correspondentes internacionais do canal mostram as comemorações no Japão, Hong Kong, Paris Londres, Nova York e as principais festas das capitais brasileiras. No total, 60 profissionais estão envolvidos diretamente nesta cobertura especial.

G1

No G1, o internauta poderá conferir, ao vivo, a queima de fogos da virada na Praia de Copacabana. Os jornalistas do site farão ainda a cobertura completa, através de textos e fotos, dos principais palcos que celebram a chegada de 2013 no Rio de Janeiro – da Baixada Fluminense à zona sul carioca. A festa de ano novo de São Paulo também terá transmissão ao vivo no site, que apresenta ainda as comemorações ao redor do país nas páginas locais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santos, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe, além do Distrito Federal.

Posted in  on dezembro 31, 2012 by Thiago Cipriano |