quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Confira a programação de fim de ano na Record

A Record preparou uma série de atrações especiais para comemorar o Natal e celebrar o início de 2013. Filmes inéditos e programas especiais vão alegrar e unir ainda mais a família brasileira durante o período festivo. Veja as atrações programadas:

16/12 – 21h30 - TELA MAXIMA – AVATAR (INÉDITO - HD)
A Record exibe na Tela Máxima do dia 16/12, o filme “Avatar”, uma superprodução do cinema que teve nove indicações ao Oscar e foi consagrado com três estatuetas em 2010: melhor fotografia, direção de arte e efeitos especiais.

Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar.

Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.


18/12 – 00h15 - ESPECIAL “O MILAGRE DOS PÁSSAROS” – DE JORGE AMADO
Na programação especial de fim de ano, a Record faz uma homenagem a Jorge Amado com uma adaptação para a TV de “O Milagre dos Pássaros”, um dos poucos contos do autor, lançado em 1979.

Produzida pela Contém Conteúdo, com direção de Adolfo Rosenthal, a trama é baseada numa famosa história da tradição oral nordestina e narra a saga de um herói galante que se encanta por uma mulher casada e precisa de um milagre para fugir da ira do marido traído.

No elenco, Giselle Itié, José Dumont e Fernando Pavão compõem este triângulo amoroso. Na histórica cidade de Cachoeira, na Bahia, às margens do Rio Paraguaçu, moram o capitão Lindolfo Ezequiel (José Dumont) e sua mulher Sabô (Giselle Itié), que havia se oferecido a ele em troca da vida de seu irmão, jurado de morte por Lindolfo. Casado com a mulher mais desejada da região, o capitão é conhecido pela fama de matador. Certo dia, chega à cidade o poeta e violeiro Ubaldo Capadócio (Fernando Pavão). Bonito e dado a galanteios, arrebata corações por onde passa. Ele é casado com três esposas, com as quais tem nove filhos.
A primeira mulher é Rosecler (Aline Nepomuceno), a mais fogosa e gastadeira; a segunda é Romilda (Luciana Fernandes), que abandonou o marido açougueiro por ele; e a terceira é Valdelice (Cristiane Ferreira) a mais arretada.

Em Cachoeira, Ubaldo Capadócio se sente atraído por Sabô e ela cede aos encantos do poeta. Mas ambos são flagrados pelo Capitão. Começa então a saga de Ubaldo para escapar da morte certa, o que só um milagre, e uma porção de pássaros, pode lhe garantir.

 

20/12 – 00h15 - ESPECIAL “A TRAGÉDIA DA RUA DAS FLORES” – DE EÇA DE QUEIRÓS
Baseada no romance homônimo de Eça de Queirós, “A Tragédia da Rua das Flores” é uma produção da Academia de Filmes. A obra relata a história do incesto involuntário entre Jô Lisboa (Daniela Galli) e o seu filho Vítor (Arthur Aguiar). Um amor fatal e suas trágicas consequências, retratado nos tempos atuais.

Logo após o nascimento de Vítor, Jô foge para a Europa, abandonando o recém-nascido e o marido, que não suporta a situação e se mata.
Ao longo do tempo, ela se casa mais de uma vez e tem muitos amantes. Depois de quase 20 anos no exterior, volta ao Brasil por questões econômicas. Logo seduz J. Dâmaso (Guilherme Lopes), um homem muito rico e solitário, sem herdeiros diretos.

Certa de que está com o futuro garantido, Jô se apaixona por Vítor, um jovem com 20 anos. Timóteo (Jonas Bloch), o tio de Vitor que o criou, é contra o romance e procura Jô. Nesse momento os dois descobrem que ela é mãe de Vitor.

O elenco tem ainda Gabriela Durlo, que interpreta Ana, uma jovem artista que se apaixona por Vítor. O roteiro adaptado é de Marcelo Muller e a direção é de Del Rangel.

 

22/12 – 16h15 - REBELDES PARA SEMPRE
A novela Rebelde acabou, mas os fãs terão mais uma chance de acompanhar os ídolos Sophia Abrahão, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Chay Suede, Micael Borges e Arthur Aguiar.

O documentário musical “Rebeldes para Sempre” revela detalhes da novela desde a seleção dos atores e os primeiros testes de elenco e avança até os últimos dias de gravação da novela da Record. O diretor Johnny Martins e sua equipe acompanharam as apresentações da banda pelo País e mostram os bastidores dos shows.

A produção ainda acompanhou, ao longo de dois meses, a rotina dos protagonistas na turnê de despedida da banda Rebeldes e mostra grandes momentos das apresentações em cidades como Brasília, Belém, Aracaju, e São Paulo, entre outras. O documentário entrevista fãs, produtores e também os atores, que contam seus planos para o futuro. No Morro do Vidigal, Micael falou sobre seus projetos musicais, enquanto Sophia, em sua própria casa, comentou seu sonho de trabalhar com moda e revelou que está criando um blog.

Arthur Aguiar relembra sua trajetória, conta que está empolgado com outros projetos em televisão e fala da sua banda F.U.S.C.A. Lua pretende continuar atuando e segue com a sua banda Lágrima Flor e Mel quer lançar um livro.


22/12 – 17h30 - O MELHOR DO BRASIL - ESPECIAL DE NATAL
Rodrigo Faro recebe a cantora Ivete Sangalo para uma edição especial do Dança, Gatinho. Ele vai se vestir como a baiana e cantar, ao lado dela, os maiores sucessos e até soltará voz em uma versão especial de “Easy”, com Ivete ao piano.

Além disso, Zezé di Camargo e sua filha Camila vão enfrentar Luciano e Luciele di Camargo no quadro Famosos.com.

 

22/12 – 23h - LEGENDÁRIOS – ÚLTIMO DO ANO
Para fechar a temporada 2012 com chave de ouro, Marcos Mion prepara um especial com o melhor do Vale a Pena Ver Direito, com Ivete Sangalo, Zezé di Camargo & Luciano, Paula Fernandes, Péricles, entre outros.

Nesta edição também será exibida a grande final da competição Juju x Joana e uma homenagem a João Gordo, que deixa o programa em 2013.

 

23/12 – 22h - RETROSPECTIVA 2012
Com apresentação de Janine Borba, a Record apresenta o especial Retrospectiva 2012.

Correspondentes internacionais e jornalistas espalhados de norte a sul do País levam aos nossos telespectadores as notícias e imagens que fizeram história neste ano. Tudo o que aconteceu e teve destaque será relembrado.

 

23/12 – 22h45 - CORAL DE RUA
Marco Camargo apresenta a segunda edição do “Coral de Rua”. Para este especial, assim como aconteceu na edição passada, o músico percorreu a cidade para conhecer moradores de rua e mendigos. Após ter escolhido um grupo de 25 pessoas, ele passou a ensinar canto e música para todos.

O que começa desarticulado, desorganizado e aparentemente sem futuro vai aos poucos, conforme as reuniões se sucedem, ganhando cada vez mais forma e força.

A atração revela o dia a dia desses moradores de rua e de que forma sua participação no projeto e as aulas que estão recebendo estão transformando cada um deles. Ao final, é montada uma grande apresentação, na qual todos cantam a canção que vem ensaiando e o resultado é surpreendente, grandioso, emocionante. É um programa sobre a vida nas ruas, sobre superação e sobre a possibilidade de cada um perceber um futuro melhor para si mesmo através da disciplina e da música.

 

24/12 – 09h55 - HOJE EM DIA - ESPECIAL DE NATAL
Na véspera de Natal, o programa realiza o tradicional Amigo Secreto do Hoje em Dia com a presença de estrelas do elenco da Record.

Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes recebem no estúdio os convidados que trocam presentes e fazem um brinde para comemorar a data. Participam da brincadeira: Gugu, Janine Borba, Cassio Reis, Ana Paula Padrão, Rodrigo Faro, Roberto Justus, Angelo Paes Leme, Larissa Maciel, Victor Pecoraro, Fernando Pavão, Roberta Piza, Mylena Ciribelli, Adriana Reid, Celso Freitas, Adriana Araújo, Geraldo Luis, Bianca Rinaldi e os próprios apresentadores do Hoje em Dia.

 

25/12 – 9h55 - HOJE EM DIA DE NATAL
Na manhã de Natal, para celebrar a data, o programa Hoje em Dia vai atender ao pedido de algumas crianças carentes que escreveram para Papai Noel.

Os apresentadores retiraram algumas dessas cartas no Correios e viajaram para três capitais para levar os presentes para estes meninos e meninas. Celso Zucatelli viajou para Fortaleza, Chris Flores para o Rio de Janeiro e Edu Guedes fez as entregas em São Paulo.

 

25/12 – 14h - CINE RECORD ESPECIAL: JESUS DE NAZARÉ

A vida daquele que veio à Terra para salvar os homens: da manjedoura à Ressurreição, passando pelas peregrinações, os sermões e a crucificação.

Clássico do diretor Franco Zefirelli. Esta superprodução entre Itália e Inglaterra é um dos filmes mais completos sobre a vida de Jesus Cristo e foi concebido originalmente como uma minissérie para a TV. Indicado a dois Emmy Awards nas categorias “Melhor Ator Coadjuvante” para James Farentino e “Melhor Drama”.

 

29/12 – 17h30 - O MELHOR DO BRASIL - ESPECIAL DE ANO NOVO
Desta vez, Rodrigo Faro vai improvisar um sotaque espanhol para cantar “Corazón Partío” e outros sucessos ao lado de Alejandro Sanz. O cantor vem ao palco do programa e coloca a turma do Vai Dar Namoro pra dançar.

 

31/12 – 9h55 - HOJE EM DIA – ESPECIAL DE ANO NOVO
Os apresentadores Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes recebem no estúdio todos os colaboradores que, ao longo do ano, participaram da atração para passar ao telespectadores dicas, sugestões e informações de diversos temas.

O programa especial de Ano Novo também vai exibir os melhores e mais engraçados momentos do programa e da programação da Record. A atração mostra ainda os vídeos que mais bombaram em 2012 e a deliciosa culinária especial de fim de ano do Edu Guedes: um Tender da virada.

Também serão exibidas histórias de pessoas que se destacaram no ano de 2012. Cada um na sua respectiva área demonstrou um talento acima da média e superou colegas de profissão na estrada do sucesso.

 

Com informações da Central Record de Comunicação

 

ATENÇÃO: Este texto é sobre a RECORD. As datas e horários dos programas podem sofrer alterações sem prévio aviso da emissora.

Posted in  on dezembro 13, 2012 by Thiago Cipriano |