sexta-feira, 4 de abril de 2014

A nova logomarca da Globo

A Globo renova sua programação de cara nova. A empresa apresentou a sua nova logomarca, que estará no ar a partir de domingo, dia 6. A logo perde o cinza metálico e se apresenta branca, com traços limpos, cores vivas e em movimento, para representar uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo.

A nova marca revela uma emissora que, prestes a completar 50 anos, está atenta ao mundo à sua volta, em rápida transformação, com o avanço da tecnologia e seu impacto na vida social, cultural e econômica. No ano passado, a Globo reviu sua estrutura organizacional e vem fazendo ajustes na produção de conteúdo, na programação, na gestão e na comunicação. A emissora tem apostado na criatividade  e na diversificação de gêneros, formatos e linguagens, no Entretenimento, no Jornalismo e no Esporte. A evolução agora chega à marca.

O diretor de Comunicação, Sergio Valente, que conduziu os estudos da nova marca, explica que “estar em movimento é o combustível da Globo” e o que permite à empresa se manter por tanto tempo na liderança de um mercado dinâmico e competitivo. A marca criada por Hans Donner é sinônimo de televisão no Brasil. Do traço simples à esfera em terceira dimensão, se transformou ao longo dos anos e refletiu vários momentos da vida da empresa e do país: a TV a cores, a expansão até a tv digital.

A marca tem forte presença na vida dos brasileiros, reflete a qualidade das produções e transmissões, a fábrica de sonhos que é o Projac. Carrega tecnologia e emoção. A vibração do Esporte. A presença permanente e a credibilidade do Jornalismo. O reconhecimento internacional.

Para Hans Donner, que trabalha no novo desenho desde o ano passado, o branco que prevalece na nova versão é síntese da pluralidade que sempre esteve presente na tela da Globo. A nova logomarca entra no ar no domingo, dia 6, no Fantástico. Vai aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano,  será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material de papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.

Posted in  on abril 04, 2014 by Thiago Cipriano |