Ellen Oléria é a campeã da primeira edição do “The Voice Brasil”

domingo, 16 de dezembro de 2012 Faça um comentário!

Ellen Oléria subiu ao palco do ‘The Voice Brasil’ para cantar “Zumbi”, de Jorge Ben Jor, no primeiro dia das audições às cegas do programa. Foi ovacionada pela plateia presente e fez com que todos os jurados virassem suas cadeiras. Neste domingo, dia 16, a cantora encerrou sua participação com “Taj Mahal/ Cristo e Oxalá” e, com 39% da preferência do público, venceu a primeira edição do programa.

Foto: Alex Carvalho/TV Globo

A brasiliense conquistou o prêmio de R$ 500 mil, um contrato com a Universal Music e o convite para se apresentar no Réveillon da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em sua primeira apresentação nesta tarde, ela cantou “Anunciação” e disputou a preferência do técnico Carlinhos Brown com Ludmillah Anjos, que interpretou “O Canto da Cidade”. Após ser eleita por Brown como a finalista de seu time, voltou ao palco para se consagrar como a grande vencedora.

Maria Christina e Késia Estácio representaram o time de Lulu Santos e cantaram “A Namorada” e “Sinais de Fogo”, respectivamente. “Eu joguei com o coração, eu sou coração, mas vou tomar minha atitude com a cabeça”, antecipou o técnico. A preferida de Lulu foi Maria, que lutou pela vitória com a música “Eu Comi a Madona”.

Liah Soares foi escolhida pelo técnico Daniel após interpretar “Pra Ser Sincero” e disputar com Danilo Dyba, que cantou “Te Vivo”. “Ela é supercompleta, me encantou essa diversidade no palco. Ela talvez seja uma das cantoras mais versáteis e corajosas”, elogiou Daniel. No posto de finalista, Liah emocionou com o sucesso “Tente Outra Vez”.

Já o time de Cláudia Leitte começou a disputa com Thalita Pertuzatti cantando “Quem de Nós Dois”, seguida por Ju Moraes e a melodia de “A Menina Dança”. “Eu sei que a pessoa que eu vou chamar para defender meu time sabe muito bem o que quer”, analisou a técnica. Cláudia levou Ju para a final, e a música escolhida pela morena foi ‘Verdade’.

Antes do anúncio da vencedora, os técnicos fizeram apresentações inéditas com artistas convidados. Daniel recebeu Alma Thomas e Carol Marques para cantar “Te Amo Cada Vez Mais”. Cláudia Leitte dividiu o palco com Ana Rafaela no dueto “Bem-vindo, amor”. A música “Mas Que Nada” reuniu Carlinhos Brown, Mira Callado e Sérgio Mendes, nos acordes de um piano. Já Lulu Santos, Gabriel Levan e Marquinho OSócio vestiram um terno branco para cantar “Sossego”.

O apresentador Tiago Leifert revelou o resultado da votação do público emocionado diante das quatro finalistas: “O nome escolhido é de uma voz que sempre apareceu para a gente. A vencedora do ‘The Voice’, com muita justiça, é Ellen Oléria.

Merecidamente, a nova voz do Brasil”. Sem conter as lágrimas, Ellen falou sobre a importância dessa vitória: “Essa benção é quase inacreditável. A perspectiva de dar continuidade a um projeto meu é um privilégio”. Brown ainda aproveitou para elogiar o talento de sua apadrinhada. “A voz dela arrepia e cura. Todo mundo quer uma voz assim por perto”, declarou, em um misto de orgulho e admiração.

Na tarde deste domingo, o apresentador Tiago Leifert também anunciou a abertura das inscrições para a edição de 2013 do reality show, que vão até 18 de abril. O processo seletivo envolve uma triagem inicial e as audições regionais em oito cidades (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Natal e Recife). Para participar, o candidato precisa gravar um vídeo de até 5 (cinco) minutos de duração com uma breve apresentação sua e uma música em qualquer idioma.

O material de inscrição pode ser enviado via internet, pelo site do programa (www.globo.com/thevoicebrasil), ou através de envio postal. Podem participar do processo seletivo candidatos individuais ou duplas. Todos devem ter 18 anos completos até 18 abril de 2013.

0 comentários »