sexta-feira, 15 de junho de 2012

Conheça o Gloob, novo canal infantil brasileiro

Entra no ar nesta sexta, ás 11h da manhã, o primeiro canal infantil da Globosat: “Gloob”. Com uma proposta de levar ao ar conteúdos que destaquem valores importantes como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças, terá de enfrentar a forte concorrência dos tradicionais canais infantis que lideram a TV paga.

O foco principal do Gloob serão as crianças que estão saindo da pré-escola, além de pais e familiares. A grade de programação será formada por produções nacionais e internacionais, de diferentes formatos como desenhos, séries, filmes e interprogramas.

Logo no primeiro mês, o canal exibirá com exclusividade atrações inéditas no Brasil. Nesta leva está a primeira produção nacional do canal, a série “Detetives do Prédio Azul”, em parceria com a Conspiração Filmes.

Na grade, a garotada ainda vai poder, por exemplo, conhecer o universo do personagem Carlitos no desenho “Chaplin”, ou ainda, acompanhar as investigações de Sandra, “A Detetive Encantada”, que tenta desvendar os mistérios do mundo do conto de fadas.

 

ATRAÇÕES

Detetives do Prédio Azul (nacional)

Em parceria com a Conspiração Filmes, a série ‘Detetives Do Prédio Azul’ apresenta Mila, Tom e Capim - três amigos inseparáveis que vivem grandes aventuras desvendando os mistérios do prédio onde moram. Os personagens serão interpretados por atores entre 9 e 11 anos. Roteiro de Flávia Lins e Silva e direção de André Pellenz.

 

Chaplin

Desenho animado produzido pela empresa francesa Method Animation e coproduzido com estúdios na França e na Índia. Desenvolvida em computação gráfica, a animação traz Carlitos, personagem histórico do artista em situações engraçadas. O cotidiano visto pelos olhos de Charlie Chaplin nunca poderia ser chato! Cada pequeno acontecimento se transforma numa hilariante e poética cena.

 

Pequeno Grande Avô

O melhor amigo de Jason é o seu avô, que é praticamente uma criança de tão levado. Ele possui uma boina mágica que o encolhe o bastante para caber no bolso de Jason. Quando está em miniatura, o vovô traz os brinquedos de Jason à vida e acaba se envolvendo em diversas travessuras.

 

Ned & Fred

Numa época em que todos os animais podem voar, os irmãos Fred e Ned decidem abrir um aeroporto. As duas lebres dirigem o negócio com ajuda dos amigos Cookie, Hughes e Moppet. Enquanto Fred se dedica por completo, Ned se diverte tentando inovar e arrumando confusão.

 

Tom

Aventura e descobertas. É nesse mundo que Tom, o simpático e divertido dinossauro, embarca na tentativa de voltar para a sua ilha. Nesta viagem pelos mais diversos países, entre eles o
Brasil, tem a companhia de Tip e Wanda, animados artistas de circo. Mas todo cuidado é pouco para se livrar da turma do malvado Carter, que tenta capturar Tom, o único dinossauro vivo na Terra.

 

Spike Team

Seis meninas muito diferentes formam um time de vôlei treinado por Lucky, um campeão mundial. Através do esporte, elas amadurecem e descobrem o valor da amizade, da lealdade, do trabalho em equipe, da perseverança, da coragem e do equilíbrio.

 

Fish & Chips

Humor, muito humor. Diversão de sobra. Assim é o dia a dia de Fish & Chips. Fish é um peixe que consegue respirar na superfície e Chips é um gato que consegue respirar debaixo d'água. Os dois estão sempre em conflito porque Chips tenta desesperadamente capturar circo. Mas todo cuidado é pouco para se livrar da turma do malvado Carter, que tenta desesperadamente capturar uma espinha que Fish usa como pingente.

 

I.N.K. – A Rede Secreta

Miss Macbeth é uma professora muito má e decidiu transformar a escola mais legal da Terra, Pinkerton, em um pesadelo. Mas o líder Vin, a inteligente Trixie, o gênio Newton e a rebelde de bom coração Zero, criaram uma sociedade secreta para deter a megera.


Ariol

O burrinho Ariol seria parecido com qualquer outro menino de 9 anos se não fosse azul, tivesse orelhas grandes e um par de óculos gigantes pregados em seu nariz. Um pouco tímido, mas dono de uma imaginação brilhante, o burrinho passa por diversas situações do cotidiano moderno na companhia de seus amigos.

 

Asha

A animação conta a história da menina Asha que junto com sua turma de amigos interceptam sinais de televisão e outros aparelhos digitais em seu bairro através de um computador. Eles então
assumem uma nova identidade e utilizam o sistema para tentar mudar o mundo e torná-lo melhor e mais divertido.

 

Anjo da Guarda

O imprudente anjo em treinamento Porter foi enviado ao planeta Terra para ganhar suas asas. Sua tarefa? Ele deve transformar o infeliz estudante Carl no garoto mais popular da escola. É uma missão difícil, pois com 15 anos, Carl está na fase onde tudo o que pode dar errado, vai dar. Além disso, Carl nem sempre quer Porter se intrometendo em sua vida. E às vezes, a magia angelical de Porter precisa de um pouco mais de prática. Se o anjo for bem sucedido ele ganhará asas de verdade e um “halo” –será um anjo como se deve ser com todas as habilidades especiais que vêm com o cargo. Se não for, terá que esperar mil anos por uma nova oportunidade.

 

Sandra, A Detetive Encantada

O que aconteceria se combinássemos dois gêneros de sucesso como os clássicos contos de fadas e as histórias de detetives? Sandra é uma menina de 10 anos que vem de uma família de detetives. Com a ajuda de seu amigo elfo Fo, ela viaja para o mundo paralelo "Terra do Era Uma Vez" e resolve todos os mistérios que acontecem nos contos de fada, como o sequestro do Pinóquio ou o roubo do sapato de cristal da Cinderela. Humor, magia, mistério e aventuras fazem desse desenho um programa imperdível.

 

Caco e Dado (produção nacional)

‘Caco e Dado’ é uma série em animação brasileira. Os personagens, Tio Al, biólogo, e seus sobrinhos gêmeos, Caco e Dado, se divertem a cada episódio com brincadeiras de adivinhação sobre os animais da fauna brasileira. Quando Caco e Dado acertam o bicho por meio das pistas, Tio Al explica as características e curiosidades daquele animal, com imagens reais extraídas do banco de imagens dos
cinegrafistas premiados Lawrence Wahba e Haroldo Palo Jr.

 

Meus Amigos Monstros

Coprodução da Austrália com Reino Unido. Neste seriado que mistura atores reais com bonecos manipulados, a família Carlson se muda para uma casa onde monstros habitam o porão. Mas não são o tipo de monstros dos quais as pessoas devem ter medo. Fiend, Haggis e Norman podem parecer um pouco estranhos e ter hábitos de limpeza questionáveis – mas a realidade é que eles só querem ser amados. E para Eddie, eles são os melhores amigos que um menino de dez anos poderia querer!

 

O canal Gloob estará disponível para os assinantes da NET no canal 30 e no canal 557 (HD), da SKY no canal 287 (HD), da Claro TV no canal 94 e no canal 594 (HD), da Vivo TV, via cabo, no canal 22 e no canal 322 (HD), via DTH, no canal 325 e no canal 873 (HD), pela GVT no canal 32 (HD), pela OI TV no canal 87 e pela CTBC TV, via cabo, no canal 35 e canal 235 (HD), via DTH no canal 335 e no canal 935 (HD).

Posted in  on junho 15, 2012 by Thiago Cipriano |