,

Programação 2013 na Rede Globo: Dramaturgia

quinta-feira, 28 de março de 2013 Faça um comentário!

Vem aí na Globo novas séries, novelas, filmes, humorísticos, programas, coberturas exclusivas de grandes eventos, informação e campeonatos esportivos no Brasil e no mundo. Confira todas as novidades da emissora para a área de dramaturgia em 2013.

 

SANGUE BOM, A NOVA DAS SETE

Abril marca a chegada de “Sangue Bom” ao horário das sete. A novela, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, é uma comédia romântica urbana e contemporânea, ambientada em São Paulo. É a história de seis jovens, que, entre encontros e desencontros, buscam a tal felicidade. Alguns querem ser amados pelas pessoas próximas, outras preferem a admiração e a inveja das multidões, mas o desejo de amor é comum a todas as pessoas, independente de suas aspirações. Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Humberto Carrão, Fernanda Vasconcellos, Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo formam o núcleo central da trama, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.

 

AMOR À VIDA, A NOVA DAS NOVE

O autor Walcyr Carrasco estreia no horário nobre com “Amor à Vida”. Há quem acredite que família só é boa mesmo no porta-retrato. Ali, de longe, pais e mães vivem em harmonia, trocam juras de amor e de fidelidade. Irmãos são amigos, acima de qualquer suspeita. Mas há famílias que guardam segredos tão profundos que nem mesmo em pensamentos podem ser revelados. Também tem brigas, disputas, intrigas, desarmonia. As relações estão à prova e, por amor, todo mundo é capaz de tudo. E, por um filho, a vida se justifica. O elenco conta com Paolla Oliveira, Mateus Solano, Malvino Salvador, Antônio Fagundes, Susana Vieira, entre outros nomes. A próxima novela das nove, ‘Amor à Vida’, tem direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

SARAMANDAIA, A NOVA DAS ONZE

Ao se irritar, você solta formigas pelo nariz? Ou coloca o coração pela boca quando fica nervoso? De tanto ficar sentado, já criou raízes? Se tudo isso parece bizarro, você precisa conhecer a cidade de Bole-Bole. Por lá, essas “diferencices” dividem a população entre os intolerantes e os que encaram com naturalidade pessoas que fogem dos padrões. Mas o que causa rebuliço mesmo é o plebiscito que vai decidir se o nome do local será mudado para Saramandaia, marcando o início de um novo tempo. Isso tudo vem aí em “Saramandaia”, novela de Ricardo Linhares, livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti.

 

MALHAÇÃO, NOVA TEMPORADA

Em casa, na rua, na escola ou na internet. São vários os ambientes que promovem o encontro, acolhem, divertem e saciam a busca da juventude pela felicidade. A nova temporada de ‘Malhação’ explora o universo, o dia a dia e os dilemas do adolescente nos lugares onde se sentem em casa, neste mundo moderno e cada vez mais fragmentado. A história é protagonizada pelos personagens Anita e Ben, que passam a morar juntos quando a mãe da garota e o pai do menino, Vera e Ronaldo, respectivamente, se casam. Os jovens têm empatia imediata, mas logo Anita se descobre apaixonada por Ben, que, por sua vez, está muito feliz por ter encontrado a irmã que sempre sonhou ter. Com direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção geral de Vinicius Coimbra e autoria de Ana Maria e Patrícia Moretzsohn.

 

O DENTISTA MASCARADO

A tela que emociona também faz rir em seriados novos e conhecidos do público. ”O Dentista Mascarado”, de Fernanda Young e Alexandre Machado, sob a direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr., vai mesclar os gêneros comédia e policial para contar as aventuras do atrapalhado dentista Paladino (Marcelo Adnet). O insuspeito herói combate cáries durante a manhã e o crime durante a noite, com a ajuda do amigo protético Sérgio (Leandro Hassum) e da vigarista Sheila (Taís Araújo).

 

A TEIA

Em “A Teia”, o ator João Miguel é Jorge Macedo, personagem central da trama, que tem autoria de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani. A série policial, inspirada na rotina de ações e investigações criminais, conta a história do delegado, seus dramas pessoais e a forma como ele desmontou uma quadrilha responsável por um grande assalto a um aeroporto. Avesso à violência e ao corporativismo, o personagem coloca sua reputação em risco na tentativa de capturar Marco Aurélio Baroni, um criminoso inteligente e sedutor vivido por Paulo Vilhena. Rogério Gomes, o Papinha, assina a direção de núcleo e geral da atração.

 

TAPAS & BEIJOS

O ano de 2013 também traz muitas novidades às séries cativas dos telespectadores. Na terceira temporada de “Tapas & Beijos”, as circunstâncias levam a dupla de amigas, Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres), de volta ao subúrbio e à companhia uma da outra. A loja de Armane (Vladimir Brichta) pega fogo, e ele acaba se casando novamente com a “barata cascuda” Clotilde em troca de dinheiro do sogro para a reconstrução. A ex-mulher de Jorge (Fabio Assunção), Márcia (Malu Galli), surge de surpresa. Na Djalma Noivas, Flavinha (Fernanda de Freitas) assume o comando para que Djalma (Otávio Muller) diminua o ritmo após um infarto. Em crise nos relacionamentos e sem dinheiro, elas se mudam para o subúrbio e retomam a rotina dos tempos em que precisavam se deslocar de ônibus para a zona sul do Rio de Janeiro todos os dias. A série tem direção de núcleo e geral de Mauricio Farias e redação final de Claudio Paiva.

 

A GRANDE FAMÍLIA

Em “A Grande Família”, os Silva e os Carrara voltam a morar juntos. A impressão de “retorno aos velhos tempos” logo se desfaz, pois Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) agora são os donos legais da casa, o que vai gerar conflitos permanentes na convivência com Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini). Todos passam a dividir os mesmos cômodos, mas sem compartilhar os mesmos hábitos. A nova temporada gira em torno dos conflitos que surgirão deste novo arranjo da família. ‘A Grande Família’ tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de Luis Felipe Sá e redação final de Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves e Mauro Wilson.

 

LOUCO POR ELAS

Depois de uma participação especial no início da temporada, Reginaldo Farias volta a ”Louco por Elas”, como a personagem Veruska. A senhora vai passar por uma transformação no visual comandada pelo filho, Léo (Eduardo Moscovis). Desde que passou a ser perseguida pela família de uma antiga – e proibida – paixão, ela aceita a proposta de Violeta (Glória Menezes) de voltar a assumir a personalidade masculina. João Falcão e Adriana Falcão assinam o texto da série, que tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de João Falcão e Flávia Lacerda e direção de Allan Fiterman.

 

PÉ NA COVA

Em “Pé na Cova”, a situação ficará ainda mais difícil depois do fechamento da F.U.I. - Funerária Unidos do Irajá – para uma investigação. A renda da casa, que já era baixa, passará a ser ainda menor. Para complicar a situação, o caçula de Ruço (Miguel Falabella) e primogênito de Abigail (Lorena Comparato) nascerá em breve e será mais uma “boca” a ser sustentada. Depois de alguns desencontros, Odete Roitman (Luma Costa) e Tamanco (Mart’nália), voltam a namorar. ‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção-geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato.

0 comentários »