quinta-feira, 28 de março de 2013

Programação 2013 na Rede Globo: Jornalismo

Vem aí na Globo novas séries, novelas, filmes, humorísticos, programas, coberturas exclusivas de grandes eventos, informação e campeonatos esportivos no Brasil e no mundo. Confira todas as novidades da emissora para a área de jornalismo em 2013.

 

FANTÁSTICO, 40 ANOS

Para marcar o início da nova temporada, o “Fantástico” lança já no próximo domingo, dia 31, a série “Mundo Sem Mulheres”, apresentada pelo ator Alexandre Borges. Produzido em parceria com o canal de TV britânica BBC, a produtora Conspiração e o canal por assinatura GNT, o especial é um documentário comportamental que já passou, nos últimos oitos anos, por vários países do mundo como Grã Bretanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, França, Alemanha e Canadá. Na edição brasileira, o “Mundo Sem Mulheres” mostra como fica a rotina de 11 famílias cariocas sem nenhuma mulher por perto. Clayton Conservani também buscará em 2013 novos desafios radicais no “Planeta Extremo”, quadro finalista do Emmy Internacional no ano passado. Para comemorar os 40 anos do dominical, o mês de agosto reservará surpresas e um novo cenário.

 

GLOBO REPÓRTER, 40 ANOS

Outro jornalístico que completa 40 anos de sucesso é o “Globo Repórter”. O programa vai levar o telespectador para uma nova viagem ao mundo da ciência, medicina, meio ambiente e tecnologia. No dia 05 de abril, no primeiro programa especial do mês de aniversário, Glória Maria embarca para o Vietnã, destino da primeira viagem do programa, e mostra um país em transformação, que soube deixar para trás o sofrimento das longas guerras e hoje tem uma das economias de crescimento mais rápido da Ásia.

 

GLOBO MAR

Em sua quarta temporada, o “Globo Mar” promete encantar com belas imagens, capturadas com tecnologia de alta definição (HD), das novas aventuras vividas pelos repórteres Ernesto Paglia e Poliana Abritta. Em 13 episódios, o programa navega, pela primeira vez, por águas internacionais de países como Noruega, Chile, África do Sul e Portugal.

 

PROFISSÃO REPÓRTER

Caco Barcellos e sua equipe estreiam a quinta temporada do “Profissão Repórter” com novos integrantes na equipe. No vídeo, Tarima Nistal assume o desafio de descobrir histórias no Complexo do Alemão para o programa de estreia, com um olhar de quem nunca entrou em uma favela. Caco Barcellos volta a fazer reportagens investigativas e, neste ano, conta ainda com uma repórter no Rio de Janeiro, Paula Akemi.

 

BEM ESTAR

A partir de abril, o “Bem Estar” traz uma série especial para grávidas, em episódios liderados pelo Dr. José Bento, com dicas para uma gestação saudável. Os apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão recebem no estúdio do programa nome renomados da medicina, consultores e convidados para levar informação útil sobre bem-estar e saúde aos telespectadores.

 

GRANDES COBERTURAS

Os grandes eventos que vão mobilizar o país em 2013 ganham cobertura completa nos telejornais de rede da Globo. “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo” vão trazer séries especiais sobre a Copa das Confederações e sobre a Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que retorna à América do Sul depois de mais de duas décadas, liderado pelo novo Papa Francisco, o argentino José Mario Bergoglio.

Além disso, até o mês de setembro, todos os telejornais e noticiários da emissora passarão a ser exibidos na tecnologia HD.