,

Programação 2013 da Rede Globo: Esportes

quinta-feira, 28 de março de 2013 Faça um comentário!

Vem aí na Globo novas séries, novelas, filmes, humorísticos, programas, coberturas exclusivas de grandes eventos, informação e campeonatos esportivos no Brasil e no mundo. Confira todas as novidades da emissora para a área de esportes em 2013.

 

COPA DAS CONFEDERAÇÕES BRASIL 2013

Em junho, começa uma das maiores festas do futebol mundial: a Copa das Confederações. A competição chega a sua nona edição, e, pela primeira vez, será realizada aqui mesmo no Brasil. A Globo preparou um time de quase 500 profissionais que vai trazer todos os detalhes dessa competição em matérias especiais e séries em todos os telejornais. A cobertura trará desde os preparativos das cidades-sede ao treinamento dos times, passando pelo dia a dia da Seleção Brasileira e a torcida em todo o país. Oito equipes – Brasil, Espanha, Itália, México, Japão, Uruguai, Taiti e Nigéria – disputam o título da Copa das Confederações, que servirá como preparação a Copa do Mundo de 2014.

 

CENTRAL DA COPA

A “Central da Copa”, que estreou na última Copa do Mundo, volta  à programação da Globo em 2013 em edição especial para a Copa das Confederações. Este ano, Tiago Leifert terá a companhia de Alex Escobar no comando da atração, com novo cenário holográfico e muito mais interação. Os apresentadores receberão convidados e torcedores para acompanhar o desempenho da Seleção Brasileira e trarão resultados, estatísticas e vídeos com o dia a dia da competição.

 

ESPORTE ESPETACULAR, 40 ANOS

O “Esporte Espetacular” completa 40 anos de sucesso. Já neste domingo, dia 31, estreia o novo quadro de Carol Barcellos: ‘Fôlego Máximo’. Há quatro meses, a repórter enfrenta uma pesada rotina de treinamentos para desbravar e conhecer a fundo os esportes mais extremos no Brasil e no mundo, seja encarando-os ou acompanhando de perto as pessoas que vão enfrentá-los. No primeiro episódio, Carol tem a companhia de Clayton Conservani para superar os 42km da Maratona de Jerusalém. Apresentado por Glenda Kozlowski e Ivan Moré, o programa traz ainda quadros e reportagens especiais como ‘Senhores das Águas’, em que os canoístas Pedro Oliva, Benjamin Stookesberry e Chris Korbulic desbravam as cachoeiras mais temidas, escondidas e perigosas do mundo; e  ‘Origens’, com o repórter Thiago Asmar contando a história de vida de ídolos brasileiros.

 

GLOBO ESPORTE, 35 ANOS

Outra importante comemoração de 2013 acontece no “Globo Esporte”, que completa 35 anos. O programa jornalístico, que traz notícias sobre futebol, vôlei, automobilismo, natação, ciclismo, ginástica artística, basquete, futsal, futebol de areia, atletismo e esportes radicais, conta com edições regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco e Brasília, iniciativa que permite o fortalecimento do conteúdo local e a valorização das torcidas estaduais.

 

CORUJÃO DO ESPORTE

De olho em todas as modalidades esportivas, o ex-judoca Flávio Canto reúne todas as semanas atletas, atores e celebridades para comentar sobre as principais notícias do mundo esportivo na arena do “Corujão do Esporte”. Em pauta, as modalidades de maior destaque da semana. Durante a Copa das Confederações, o programa vai ao ar na véspera de dois jogos da Seleção Brasileira (contra o Japão, dia 15 de junho, e contra a Itália, dia 22) e vai mostrar a expectativa para esses jogos, além de contar curiosidades sobre as colônias japonesa e italiana no Brasil.

 

CAMPEONATOS DE FUTEBOL

Os apaixonados por futebol, por sua vez, vão continuar a acompanhar seu time do coração nos campeonatos mais importantes do país e do mundo – campeonatos regionais, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. A cada jogo, mais de 100 profissionais trabalham para levar a melhor transmissão à casa do telespectador: cada detalhe, os melhores ângulos, a informação do vestiário. Neste ano, nossos narradores e comentaristas ganham a companhia de convidados especiais no estúdio ou nos camarotes dos estádios. A partir de abril, os telespectadores acompanham também jogos da Liga dos Campeões, que entra em sua fase decisiva reunindo os melhores clubes europeus.

 

FÓRMULA 1

Para os amantes das pistas de alta velocidade, a Fórmula 1 chega a sua 64ª temporada, a 41ª transmitida pela Globo. Responsáveis pela transmissão do esporte na Globo há mais de 30 anos, Galvão Bueno e Reginaldo Leme seguem como titulares na função, com o apoio do comentarista Luciano Burti e dos repórteres Mariana Becker e Marcelo Courrege, que viajam o mundo se revezando na cobertura.

 

UFC

Os fãs de artes marciais poderão acompanhar na Globo seis lutas do UFC, além da segunda edição brasileira do reality show “The Ultimate Fighter – Em Busca de Campeões”. Desta vez, quem está à prova são alguns dos meio-médios mais talentosos do Brasil, liderados pelos pesos pesados Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Fabricio Werdum.

 

VÔLEI

O vôlei também tem seu lugar garantido na programação da emissora. Além dos jogos da fase decisiva daSuperliga de Vôlei masculina e feminina, a Globo exibe também os desafios da seleção comandada por Bernardinho na Liga Mundial de Vôlei, que começa em junho.

0 comentários »