quinta-feira, 28 de março de 2013

Programação 2013 na Rede Globo: Entretenimento

Vem aí na Globo novas séries, novelas, filmes, humorísticos, programas, coberturas exclusivas de grandes eventos, informação e campeonatos esportivos no Brasil e no mundo. Confira todas as novidades da emissora para a área de entretenimento em 2013.

 

THE VOICE BRASIL, NOVA TEMPORADA

Depois de uma estreia de sucesso em 2012, “The Voice Brasil” volta à Globo em busca de novos talentos a serem revelados para o Brasil. A atração continua sob o comando de Tiago Leifert, assim como mantém o time de técnicos da edição anterior: Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos. Juntos, eles terão mais uma vez a missão de descobrir, treinar e fazer brilhar uma nova voz, que encante e levante os telespectadores. As inscrições já estão abertas, e a produção do programa realizará audições regionais com cantores de todo país em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Natal e Recife. O vencedor ganhará o prêmio R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music. A direção de núcleo do programa é de Boninho.

 

MAIS VOCÊ

Ana Maria Braga e Louro José prepararam um 2013 repleto de novidades para informar, entreter e dar água na boca dos telespectadores. O “Mais Você” trará edições ainda mais saborosas e cheias de dicas com o ‘Jogo de Panelas’, o ‘Super Chef’ e os campeonatos que elegem as melhores receitas do Brasil. Além de novos quadros e realities, o programa acompanhará os principais eventos do ano, contará com o comentarista Bruno Astuto e trará novidades nos quadros ‘Dando um Retoque’, com Jairo De Sender, ‘S.O.S. Mais Você’, com Dr. Guilherme Furtado, ‘Fashion Express’, com Carlos Tufvesson, e ‘De Malas Prontas’. ‘Mais Você’ tem direção de núcleo de Boninho e direção geral de Viviane De Marco.

 

ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

O “Encontro com Fátima Bernardes” promete novidades ao longo do seu segundo ano. O programa ganhará um novo cenário com diferentes ambientes e terá cada vez mais interatividade. Assuntos que são notícia, show de imagens e o melhor da informação a qualquer momento estarão em pauta nesta grande conversa de Fátima Bernardes com o telespectador. Com apresentação de Fátima Bernardes, o programa tem direção de criação de Guel Arraes, direção de núcleo de Boninho, direção geral de Mario Marcio Bandarra, redação final de Mauricio Arruda e chefia de jornalismo de Carlos Jardim.

 

VÍDEO SHOW, 30 ANOS

O “Vídeo Show”, ao completar 30 anos no ar, ganha quadros inéditos e um novo cenário para apresentação de Ana Furtado e André Marques. O programa recebe ainda mais uma integrante em seu time: Valéria Vasquez (Rodrigo Sant’anna). A personagem apresentará um quadro em que comentará os mais recentes acontecimentos da telinha e vai responder às perguntas do elenco e do público sobre os bastidores das produções. Quem também chega para deixar o programa ainda mais bem-humorado é Renato Aragão, que relembrará esquetes de ‘Os Trapalhões’ e revelará curiosidades sobre a atração. O programa tem direção de núcleo de Boninho e direção geral de Mario Marcondes.

 

ESTRELAS

Angélica e a equipe do “Estrelas” embarcam em novas aventuras. Além de entrevistar e revelar curiosidades e interesses das celebridades, a apresentadora conhecerá novos destinos com seus convidados e fará desafios que deixarão o público com água na boca. Entre as viagens, o programa gravará uma temporada especial no Walt Disney World. E uma batalha de sabores colocará as estrelas para aprovação do público. A equipe levará os convidados a lugares movimentados do Brasil, e cada um receberá um carrinho com os ingredientes e utensílios necessários para criar uma receita especial. Ganha o desafio quem agradar o paladar da galera. O programa tem direção de núcleo de Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia.

 

CALDEIRÃO DO HUCK

As tardes de sábado do “Caldeirão do Huck” trarão novidades, como um novo cenário, com mais espaço para a plateia e maior inclinação, que aumenta a sensação de “caldeirão”. Luciano Huck anuncia as próximas temporadas do ‘Lata Velha’, ‘Mandando Bem’ e  ‘Lar Doce Lar’, que desta vez terá diferentes arquitetos assinando o projeto final. Com uma abertura diferente, que mostra uma verdadeira ‘Cidade Caldeirão’, e uma letra especial cantada pelo Di Ferrero, do NX Zero, o ‘Caldeirão do Huck’, agora exibido em Full HD (High Definition), terá diversos destaques do cenário musical brasileiro assinando as vinhetas e trilhas dos quadros, com nomes como Marcelo D2, Arlindo Cruz, Luan Santana, Marcelo D2 e Gabriel Pensador. O programa tem direção geral de Rodrigo Cebrian.

 

ESQUENTA!

O verão é pouco para tanta mistura. O “Esquenta!” invade outras estações, promovendo encontros de ritmos, gêneros, tradições, culturas e gente de todas as classes e de todos os lugares. Regina Casé faz da sua festa um espaço para mostrar, debater e propor experiências de inclusão social, tolerância religiosa, educação, saúde e superação, numa comunicação sempre direta e espontânea com o público. Tem ‘Biblioteca’ para quem tem sede de saber; ‘Xô preconceito!’ para todo mundo se respeitar; e ‘Calourão’, porque o público é o personagem principal do programa. 'Esquenta!' tem direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade e Paula Miller.

 

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

O “Domingão do Faustão”, entre outras novidades, traz a segunda edição do ‘Dança da Galera’, disputa de dança entre seis cidades selecionadas de norte ao sul do país. Desta vez, os moradores de Bento Gonçalves (RS), Botucatu (SP), Guarapari (ES), Cruzeiro do Sul (AC), Coruripe (AL) e Corumbá (MS) terão a chance de mostrar ao Brasil suas características e curiosidades locais e realizar uma coreografia inspirada em grandes apresentações internacionais. No ‘Dança dos Famosos’, um novo grupo será formado para encarar o desafio de se apresentar a cada domingo no programa. Quadros inéditos também estão previstos, como o ‘Bang Bang’, em que os participantes ‘entram’ em um jogo de videogame, e o ‘Saco de Risadas’, que, a cada semana, terá um humorista diferente no palco. “Domingão” tem direção geral de Jayme Praça.

 

NA MORAL

Pronto para a segunda temporada de “Na Moral”, Pedro Bial promete avançar ainda mais nos dilemas morais da sociedade, abordando temas que geram discussão no Brasil e no mundo hoje. O programa tem direção de núcleo de Rogério Gomes, o Papinha, e direção geral de José Lavigne.

 

SOM BRASIL

Neste ano, o “Som Brasil” promove homenagens a importantes estilos ou fenômenos da música nacional, como a Bossa Nova, as Rainhas do Rádio, o Samba Malandro e o Axé, nas vozes de novos e grandes nomes da Música Popular Brasileira. A temporada 2013 do programa conta ainda com o retorno de Patrícia Pillar ao posto de apresentadora. “Som Brasil” é escrito por Cleodon Coelho, Fernanda Scalzo e João Carrascosa, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.

 

TV XUXA

Com muita diversão para toda família, “TV Xuxa” terá novos jogos, números musicais e entrevistas que prometem deixar as tardes de sábado na companhia de apresentadora ainda mais animadas. O programa tem direção de núcleo de Boninho, direção geral de Mário Meirelles e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz.

 

AMOR & SEXO

Focado no publicado mais adulto, “Amor & Sexo” vem com diversas novidades, utilizando uma linguagem divertida para abordar os temas relativos à afetividade e à sexualidade dos brasileiros. Conduzido por Fernanda Lima, o programa tem como lema respeitar as diferenças e, acima de tudo, valorizar o que todos têm em comum.  “Amor & Sexo” tem direção de núcleo e geral de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud.

 

PROGRAMA DO JÔ

No “Programa do Jô”, o apresentador volta a entrevistar anônimos e famosos nas noites de segunda a sexta. A expectativa é que, em 2013, mais de 470 convidados passem pelo sofá de Jô Soares, que deve gravar cerca de 200 programas durante o ano. Para quem estava com saudades, as ‘Meninas do Jô’ voltam este ano ainda mais afiadas. As jornalistas Ana Maria Tahan, Cristina Serra, Cristiana Lôbo e Lilian Witte Fibe vão falar sobre os fatos marcantes do noticiário e, com bom humor, comentar os bastidores da vida política e econômica brasileira.

 

ALTAS HORAS

Serginho Groisman lidera o “Altas Horas”, atração tradicional da madrugada de sábado, com boa música, misturas de sons, entretenimento e entrevistas. Para este ano, uma das novidades é o quadro ‘Vida de Fã’, em que o programa acompanha as pessoas apaixonadas por seu ídolos. Também está prevista a volta do quadro ‘Altas Horas Documenta’, que trará pequenos documentários dos mais diversos temas como música e arte.

 

ZORRA TOTAL

No “Zorra Total”, um cabaré vai dar o que falar neste ano. Lady Kate (Katiuscia Canoro) volta ao programa em grande estilo à frente do Kate’s Kabaret, um mimo de seu amado senador. Lá, vários convidados se divertirão com os números musicais, encontros de passageiros do metrô e as mágicas de Mister Z (Gabriel Louchard) e seu Cartolino (Nizo Neto), um coelho cheio de personalidade. “Zorra Total” tem direção de núcleo e geral de Maurício Sherman e redação final de Gugu Olimecha.

 

CINEMA 2013

E, em 2013, os personagens mais famosos do cinema mundial invadem as casas de todo o país através da tela da Globo. As novidades começam nesta sexta-feira, dia 29, pelo inédito “Caçador de Recompensa”, com Jennifer Aniston e Gerard Butler, no ‘Cinema Especial’, logo após o ‘Globo Repórter’. Na segunda-feira, dia 01º de abril, Capitão Nascimento (Wagner Moura) é a estrela da “Tela Quente” com o maior sucesso de bilheteria da história do cinema brasileiro: “Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro”.

Durante todo o ano, a Globo exibe ainda grandes filmes como “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, “Alice no País das Maravilhas”, “Karatê Kid”, “Os Especialistas”, “Espelho, Espelho Meu”, “Megamente”, “Encontro Explosivo”, “Os Mercenários 2”, “Shrek para Sempre” e “Cadê os Morgans?”.