No episódio desta quinta, Suyane Moreira é a “A Selvagem de Santarém”. Ela interpreta Araí, uma índia deslumbrante, daquelas projetadas no maior capricho por Tupã. Mesmo sendo linda, não é feliz.
As Brasileiras exibe toda semana uma história diferente mostrando cada região do país através de um micro-documentário, com narração de Geraldo Carneiro.
3º EPISÓDIO
A índia conhece Diogo (Danton Mello), um antropólogo que pesquisa as lendárias tribos Amazonas, conhecidas pelo canibalismo. Encantado com a beleza de Araí, foi amor à primeira vista.
Ele, apaixonado pela deusa. Ela, com a possibilidade de fugir dali. Criada por brancos, Araí foi capturada pelos Amazonas ainda criança. “A Araí é uma índia que tem de especial a pureza, a doçura, aquela naturalidade de quem está sempre à vontade, que se entrega”, conta Suyane.
Tudo seria uma linda história de amor, se não fosse uma grande armação. E Diogo percebesse que a realidade não passou de uma alucinação provocada pela falta de fantasia.
O episódio ‘A Selvagem de Santarém’ tem direção de Tizuka Yamasaki e conta também com a participação de Fábio Porchat (Furtado), Claudio Torres Gonzaga (Jeremias) e Laila Zaid (Cibele).
‘As Brasileiras’ é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual “As Cariocas”, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo.
ABERTURA
Abertura de 'As Brasileiras - A Selvagem de Santarém' em alta definição - HD por thiagocipriano no Videolog.tv.