domingo, 25 de setembro de 2011

César Tralli assume a bancada do “SPTV”

O jornalista César Tralli é o mais novo apresentador da primeira edição do ‘SPTV’. O telejornal ganha também um novo cenário que dá mais agilidade e interação com os repórteres, especialistas e convidados. Além da bancada, o estúdio tem um set de entrevistas e conta ainda com três telões, dois deles interativos. Esse novo cenário atende a todos os telejornais locais de São Paulo – ‘Bom Dia São Paulo’ e ‘SPTV’ 1ª e 2ª edições.

Nesta segunda-feira, estreia o ‘Parceiro do SP’, projeto pioneiro do jornalismo da Rede Globo, que traz para o telejornal o olhar diferenciado de moradores de sete regiões da capital e da região metropolitana. Os parceiros são de Guarulhos, São Miguel Paulista, Freguesia do Ó, Franco da Rocha, M’Boi Mirim, Osasco e Diadema.

Com a chegada de César Tralli ao ‘SPTV’, a jornalista Mariana Godoy reforça, de São Paulo, o time de apresentadores do ‘Jornal das Dez’ na Globo News, ao lado de André Trigueiro, no Rio e João Borges em  Brasília. E Chico Pinheiro assume a bancada do ‘Bom Dia Brasil’ com Renata Vasconcelos.

 

   COMENTARISTAS DO SPTV

O ‘SPTV’ contará com a experiência de cinco comentaristas para analisar as principais notícias da cidade de São Paulo. Eles participarão do telejornal de acordo com a pertinência do noticiário, sem periodicidade fixa. São eles:

Alessandro Buzo – Especialista em cultura da periferia. Escritor, apresentador e cineasta. Já publicou oito livros.

Diógenes Lucca – Especialista em segurança pública. Esteve 11 anos a frente do GATE e 30 anos na Polícia Militar. Especialista em Gerenciamento de Crises e Negociações. Bacharel em Direito e pós-graduado em Política e Estratégia pela USP. Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Kazuo Nakano – Especialista em urbanismo e desenvolvimento da cidade. Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e pós-graduado em gestão urbana e ambiental pelo Institute for Housing and Urban Development, de Rotterdam, na Holanda. Mestre em Estruturas Ambientais e Urbanas pela USP e doutorando em Demografia no Núcleo de Estudos Populacionais (NEPO) da UNICAMP.

Marcio Rachkorsky – Especialista em questões sobre condomínio, cidadania e defesa do consumidor. Membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-SP e pós-graduado em Direito Contratual. Atuou nos quadros “Chame o Síndico” e “Reunião de Condomínio”, do Fantástico, apresentador do boletim “Condomínio Legal”, da Rádio CBN, e comentarista do quadro “Meu Condomínio Tem Solução”, do SPTV 1ª Edição.

Sergio Ejzenberg – Especialista em transporte e trânsito. Mestre em Engenharia de Transporte pela USP, engenheiro consultor da ONU no programa de desenvolvimento de Transportes PNUD para Bogotá/Colômbia. Dedica-se à Engenharia de Tráfego desde 1976. Foi colaborador por 15 anos da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo.

Além claro, de Michelle Loreto, que fará a previsão do tempo diariamente.

 

CGCOM - Central Globo de Comunicação
Posted in ,  on setembro 25, 2011 by Thiago Cipriano |