domingo, 25 de setembro de 2011

Novo “Bom Dia Brasil” estreia esta segunda

O ‘Bom Dia Brasil’ estreia nesta segunda-feira, dia 26, novidades no cenário e em sua equipe. O jornalista Chico Pinheiro assume a bancada ao lado de Renata Vasconcelos. Renato Machado, que estava à frente do telejornal há 15 anos e foi um dos responsáveis por sua reformulação, se muda para Londres, na Inglaterra, onde será repórter especial da emissora.

Renato ainda comanda o ‘Bom Dia Brasil’ na próxima segunda ao lado de Renata e, juntos, estreiam um novo cenário. No último bloco, ele se despede do público e convida Chico Pinheiro para o estúdio. “O grande desafio nesta nova fase é o de substituir o Renato Machado, profissional que admiro muito. Mas tenho certeza de que vamos continuar produzindo um jornalismo de excelente qualidade”, diz Chico Pinheiro, que se despediu do ‘SPTV’ nesta sexta-feira.

 

  MUDANÇAS

Nos próximos meses, Renato Machado viaja para Londres, onde, além de ser repórter especial, terá uma coluna semanal no ‘Jornal da Globo’ e será o responsável pela apresentação do noticiário internacional no ‘Bom Dia Brasil’. “A expectativa neste momento é muito grande. É uma nova fase e, curiosamente, uma espécie de retorno, porque estou voltando para a área internacional, que foi onde eu comecei minha carreira em rádio e televisão”, conta o jornalista.

O novo estúdio do ‘Bom Dia Brasil’, desenvolvido pelo Departamento de Arte do jornalismo da Rede Globo, tem 360 graus, traz uma nova bancada, um novo set de entrevistas e um telão, que confere mais interatividade ao telejornal. “O novo cenário é mais claro, leve e contemporâneo”, explica Alexandre Arrabal, diretor de arte. O telão de 3.40m x 1.90m permite que até oito links diferentes sejam exibidos simultaneamente, entre entradas ao vivo de repórteres, infográficos e artes.

 

   PUBLICIDADE

 

CGCOM - Central Globo de Comunicação
Posted in ,  on setembro 25, 2011 by Thiago Cipriano |