Globo e Band transmitem sorteio de grupos da Copa 2014

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 Faça um comentário!

Nesta sexta-feira, dia 6, as redes Globo e Band transmitem ao vivo o Sorteio da Copa do Mundo FIFA de 2014 direto da Costa do Sauípe, na Bahia.

Os flashes na programação da Globo  começam logo pela manhã, com informações trazidas pelos repórteres Mauro Naves, Renato Ribeiro e Carlos Gil no “Bom Dia Brasil”, “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Globo Esporte” e “Jornal Hoje”.

De um estúdio montado no local, Galvão Bueno e os comentaristas Casagrande e Junior comandam a transmissão da cerimônia que será exibida na íntegra, a partir das 14h. Alex Escobar estará no estúdio no Rio de Janeiro com Caio Ribeiro e Arnaldo César Coelho, reproduzindo no telão interativo a montagem dos oito grupos de seleções e fazendo análises de algumas equipes na mesa tática.

Cerca de 240 profissionais da emissora estão envolvidos nessa operação, que contempla a produção do show, a transmissão e a distribuição das imagens. Isso porque, além de transmitir, a Globo também é responsável por gerar o sinal do evento para cerca de 120 países. Com direção de Luiz Gleiser, a cerimônia será apresentada pelo casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e contará com shows de Alcione, Alexandre Pires, Deborah Colker, Emicida, Margareth Menezes, Olodum e Vanessa Da Matta.

A Globo transmite o Sorteio da Copa do Mundo FIFA de 2014 nesta sexta-feira, dia 6, após o “Jornal Hoje” Por conta desta transmissão, excepcionalmente neste dia o “Vídeo Show”e a “Sessão da Tarde” não serão exibidos. O “Vale a Pena Ver de Novo” vai ao ar um pouco mais tarde.

 

Já a Band vai dedicar cerca de 4 horas de sua programação para o evento. Direto da Costa do Sauípe, Renata Fan e Luciano do Valle ancoram a transmissão, a partir das 13h.

Felipe Andreoli participa da cobertura direto do tapete vermelho, entrevistando atletas e celebridades convidadas para a cerimônia da FIFA. Logo após o sorteio, uma mesa redonda com a equipe esportiva da Band vai comentar o resultado, que dá o pontapé inicial para o torneio mais importante do futebol mundial.

0 comentários »