sexta-feira, 17 de junho de 2011

Com a saída de Datena, Brasil Urgente passa a ser apresentado por Luciano Faccioli

José Luiz Datena, esse jornalista que só falta cobrir o apocalipse na Terra, é o mais novo contratado da Record. Com seu jeito muito peculiar de mostrar a “realidade das ruas” na televisão, Datena saiu do meio esportivo e foi para o policial, onde ganhou fama, dinheiro, amigos e inimigos, simpatia e antipatia e também projeção nacional.

Curinga da Band em tudo quanto é cobertura especial, Datena era responsável pelos maiores picos de audiência da emissora. Coberturas como a queda do avião da Gol em 2006, acidente do Metrô e queda do avião da TAM em 2007, ambos em São Paulo, olimpíada de Pequim e o resgate dos mineiros no Chile foram alguns de seus trabalhos de maior repercussão. Já apresentou o programa semanal “No Coração do Brasil”, onde mostrava as belezas naturais e curiosidades pelo país afora, e o festival de Parintins em que protagonizou com a colega Patricia Maldonado, essas cenas que caíram na internet.

Segundo a imprensa, Datena deve ter sua multa rescisória de 18 milhões perdoada pela Record (multa cobrada desde 2003 pela emissora, ano que trocou o canal do Bispo pela Band) e sua multa atual com a Band (girando em torno dos 20 milhões) paga pela nova casa.

Com a saída de Datena, o policialesco “Brasil Urgente” passou a ser apresentado por Luciano Faccioli, que deixou a Record recentemente. Quase na mesma linha de Datena, Faccioli deverá ganhar reforços na atração para fazer frente com seu ex-colega de emissora.

 

Em tempo, Datena deve estrear na Record já na próxima segunda com um novo “Cidade Alerta”, nos moldes que o próprio já apresentou anos atrás.