terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Em quatro capítulos, “Dercy de Verdade” mostra a artista que poucos conhecia

A partir desta terça, os telespectadores terão contato com um lado da história  de Dercy Gonçalves ignorado por muitos. Pobre e humilde, ela sofreu com os maus tratos do pai Manuel (Walter Breda) e com a hostilidade da vizinhança.

A minissérie revisitará lugares e situações e apresentará personagens que foram fundamentais para impulsioná-la ao seu destino de sucesso e reconhecimento. Dercy (Heloísa Périssé/Fafy Siqueira) entendia que Santa Maria Madalena não era o seu lugar.

Foto: Divulgação TV Globo/João Miguel Júnior

“Você devia ser artista” – Foi quando chegou à pequena cidade, a Companhia de Teatro Maria de Castro e, para chamar a atenção de um dos seus astros, o galã, cantor e dançarino, Pascoal (Fernando Eiras), ela soltou a bela e afinada voz e cantou “A Malandrinha”. O elogio de Pascoal mudou a vida de Dercy para sempre. Depois de ouvir “Você devia ser artista”, não pensou duas vezes, arrumou sua maleta e partiu com a Companhia no dia seguinte.

Tempos depois que a Companhia Maria de Castro se dissolveu e de ter formado a dupla “Os Pascoalinos” com Pacoal, Dercy, com o apoio de Isabel de Oliveira (Paula Burlamaqui), foi pra São Paulo onde faria sua primeira tentativa no teatro Boavista, um dos melhores da cidade. Mas as coisas não saíram como o esperado.

Escalada para substituir Otília Amorim, estrela da época, Dercy ficou em pânico quando abriram as cortinas e não conseguiu cantar. Foi vaiada e expulsa do teatro, sob ameaças de nunca mais trabalhar nos palcos paulistas.

Foto: Divulgação TV Globo/João Miguel Júnior

Com a reputação manchada, Dercy seguiu o conselho de Isabel e, atrás de dinheiro fácil, foi até um bordel de classe. Entre quatro paredes, na presença de Valdemar (Cássio Gabus Mendes), sem conhecer nada da intimidade de um casal, começou a chorar e confidenciou a sua história. “Eu nunca fiz isso antes. Só estou aqui para conseguir dinheiro para pagar o tratamento do meu marido que está internado num sanatório, em Atibaia”.

Dercy de Verdade” é uma minissérie de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra “Dercy de Caboa a Rabo”, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando.

O programa vai ao ar, a partir desta terça, 10/01,após o Big Brother Brasil.

 

Com informações da CGCom
Posted in ,  on janeiro 10, 2012 by Thiago Cipriano |