quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

“RJTV 1ª Edição” entra no clima do carnaval 2013 com especiais

A partir do próximo sábado, dia 12, o “RJTV 1ª edição” exibe um especial regado a muito ritmo e samba no pé. Com uma grande festa gravada no Parque de Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro, o telejornal apresenta ao telespectador, em duas reportagens especiais, as novidades do Carnaval carioca em 2013.

Passistas, baianas, ritmista, puxadores, mestres salas e porta-bandeiras das 31 agremiações cariocas – 12 do grupo Especial e 19 da série A – se juntaram para uma grande apresentação em homenagem a antigos sambas enredos que animaram os Carnavais do Rio de Janeiro.

Foto: Frederico Rozário/TV GloboNa primeira reportagem do especial, que vai ao ar no RJTV deste sábado, dia 12, Ana Paula Araújo e Fábio Júdice apresentam os novos sambas-enredos das agremiações do Grupo Especial. Durante a festa, a dupla entrevista integrantes das escolas, que revelam como estão se preparando para seus desfiles na avenida.

No sábado seguinte, dia 19, Ana Paula conta com a ajuda dos repórteres Mariana Gross e Alex Escobar para apresentar, na segunda reportagem do especial, as novidades do próximo Carnaval na série A, o novo grupo de acesso, que, em 2013, terá seus dois dias de desfile na Marquês de Sapucaí transmitidos ao vivo pela Rede Globo para o estado do Rio de Janeiro. Além de mostrar samba no pé e muito gingado, as 19 escolas da série A também adiantam para o telejornal algumas das surpresas que pretendem levar para a Sapucaí no Carnaval.

Foto: Frederico Rozário/TV Globo“Adoro Carnaval e foi uma honra participar deste especial, que reuniu não só as 31 escolas de samba cariocas como também as comunidades, que estavam lá acompanhando a gravação, cantando e dançando. É uma grande alegria ver o clima de confraternização entre todas as agremiações, que mostraram que, apesar da competição, o mais importante é a festa!”, diz a apresentadora Ana Paula Araújo, que conduz a apresentação das duas reportagens especiais do RJTV. 

As reportagens especiais – que foram gravadas no final de 2012 no Parque de Madureira – serão exibidas no RJTV 1ª edição em dois episódios a partir deste sábado, dia 12. A segunda reportagem vai ao ar no telejornal no sábado seguinte, dia 19.

Posted in  on janeiro 09, 2013 by Thiago Cipriano |