domingo, 8 de dezembro de 2013

“Esporte Espetacular” estreia novo pacote gráfico

Um clássico do jornalismo esportivo na televisão brasileira entrou em campo de cara nova. Comemorando quatro décadas no ar, o “Esporte Espetacular” estreou seu novo pacote gráfico na manhã deste domingo. As alterações seguem a linha do grafismo 2D, que ganhou força na emissora este ano.

Reafirmando uma vocação que desde a estreia virou sua marca registrada, a nova abertura do “Esporte Espetacular” utiliza-se de elementos gráficos representando diversas modalidades esportivas. Algo semelhante já havia sido apresentada em 1996, onde ilustrações animadas foram substituídas por imagens reais de atletas praticando essas modalidades.

AS MUDANÇAS NOS 40 ANOS

Dos gráficos simples ao moderno conceito de simplicidade. As diferentes caras do programa foram tomando formas e identidades cada vez mais completas. Do tradicional “EE” dos anos 70 ao até hoje utilizado “e” estilizado, que virou a marca registrada das manhãs de domingo.

Uma campanha, criada pela Comunicação da Globo e composta por filmes para TV, spots de rádio, mídia impressa e material para internet, reforça o conceito do “Esporte Espetacular” de que “A gente vê esporte em tudo. Todo domingo, tudo do mundo do esporte”.

Posted in  on dezembro 08, 2013 by Thiago Cipriano |