,

Band Folia 2014: Carnaval em Salvador, Recife e Olinda

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 Faça um comentário!

A Band dá início a mais um Band Folia, com mais de 350 profissionais envolvidos em uma ampla cobertura, que só termina na madrugada da quarta-feira de cinzas, dia 5 de março. André Vasco, Patrícia Maldonado, Betinho, Rita Batista, Paloma Tocci, Téo José, Mônica Apor, China, Gominho, Érico Aires, Fábio Lacerda e Rodrigo Leitão estão escalados para comandar a transmissão da maior festa popular do Brasil. Serão mais de 30 horas de folia, direto de Salvador, Recife e Olinda.

Salvador

Betinho e Patrícia Maldonado na cobertura do Band Folia (Foto: Reprodução/Band)Em Salvador, que este ano homenageará os 40 anos dos desfiles dos blocos afro, André Vasco, Betinho, Patrícia Maldonado e Rita Batista se revezam no comando da transmissão do Band Folia, direto do Circuito Barra Ondina, onde a emissora possui um mega camarote para 36 mil pessoas, o Planeta Band.

O espaço abriga os estúdios da Band e da Band FM, em uma localização estratégica no principal circuito da capital baiana. São 8 mil m² de área, com 20 ambientes diferentes para receber convidados, VIPs, artistas e todo o elenco da emissora, além de permitir maior integração com os trios e os artistas. Os apresentadores também vão mostrar a festa do Circuito Campo Grande, o mais antigo do carnaval soteropolitano.

Estúdio do Band Folia (Foto: Reprodução/Band)Vinte câmeras HD estarão ligadas na movimentação do camarote e na passagem dos trios elétricos, e o Band.com.br, portal da emissora, transmitirá também na internet a festa do carnaval baiano. Todas as imagens captadas formarão um material exclusivo, que vai registrar minuto a minuto a folia em Salvador, com os repórteres Érico Aires e Gominho.

Recife e Olinda

Com apresentação de Téo José, Paloma Tocci e China, a Band mostra mais uma vez, com exclusividade em rede nacional, a festa dos carnavais de Olinda, famosa por seus bonecos gigantes, e de Recife, que neste ano homenageia o artista pernambucano Antônio Nóbrega. Serão 10 câmeras HD espalhadas no Recife Antigo, mostrando toda a beleza de uma folia que combina história, muita música e é a marca registrada da cultura de Pernambuco.

As reportagens ficam a cargo de Fábio Lacerda e Rodrigo Leitão. As principais atrações do carnaval recifense este ano são Zeca Baleiro, Lenine, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Alceu Valença, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Martinho da Vila e Fafá de Belém.

No sábado, dia 1º, a partir das 13h45, Téo José apresenta a festa do Galo da Madrugada, um dos grandes destaques do carnaval pernambucano, que leva milhões de pessoas às ruas de Recife. Em 2014, o maior bloco de carnaval do mundo desfila suas alegorias em homenagem ao poeta e escritor Ariano Suasunna.

Camarotes em SP e RJ

Na segunda e terça de carnaval, às 15h, a emissora leva ao ar um programa especial apresentado direto de Salvador. Mônica Apor vai mostrar como as celebridades estão curtindo o Carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo.

0 comentários »