Carnaval 2011: Vai-Vai conquista o título do carnaval paulista pela 14ª vez

terça-feira, 8 de março de 2011 Faça um comentário!

A escola de samba Vai-Vai conquistou pela 14ª vez o título do carnaval de São Paulo. O resultado foi confirmado na tarde desta terça-feira em apuração realizada no Sambódromo do Anhembi. A escola homenageou o maestro João Carlos Martins.

A agremiação do bairro do Bixiga terminou a apuração isolada na liderança com 269,50 pontos e sagrou-se tetradecacampeã do carnaval paulistano, à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria, ambas com 269.25 pontos. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, seguida pela Gaviões da Fiel, com 268,50.

Foram rebaixadas as escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche. Esta última começou a apuração com cinco pontos a menos como punição por ter estourado o tempo na avenida e desfilado com um carro alegórico a menos do que o mínimo exigido. Ao todo, nove quesitos foram avaliados: enredo, evolução, alegoria, fantasia, bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e comissão de frente. Cada um deles recebeu nota de cinco jurados.

 

    RESULTADO FINAL

Reprodução/TV Globo

As notas por cada quesito estão AQUI

 

com informações do G1

0 comentários »