domingo, 12 de junho de 2011

“Repórter Record” mostra a rotina diária e a situação dos bombeiros no RJ

Homens que trabalham em defesa da sociedade. Homens que colocam a própria vida em risco. Homens a serviço da população, e que agora estão presos. No Repórter Record deste domingo, o jornalista Marcelo Rezende mostra a situação em que vivem hoje os bombeiros do Rio de Janeiro. Apesar do notório heroísmo, eles recebem um piso salarial de apenas R$ 950,00. Insatisfeitos e revoltados, eles invadiram a sede do comando da corporação e foram cercados pela Tropa de Choque. Hoje estão recolhidos a um quartel do município de Niterói.

São 439 homens a menos nas ruas. São 439 prestadores de serviços à população, que exigem melhores condições de trabalho. Como chegou a essa situação e o que pode ser feito? O programa vai morter momentos importantes do trabalho desses heróis, em episódios marcantes como a ocupação de morros cariocas e a tragédia das chuvas.
Em São Paulo, a categoria também é representada por quem coloca em risco a própria vida, em defesa dos semelhantes, e como é o cotidiano cheio de perigos dos socorristas que convivem com a morte nas operações de resgate.


O Repórter Record vai ao ar aos domingos, 23h15, na Record.

 

site do programa  |  twitter do programa

 
Central Record de Comunicação