quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Fazenda: O aplicativo do reality show da Record

Uma semana atrás estreava na televisão mais uma edição de A Fazenda, reality show que brinda os brasileiros com o que há de melhor em conteúdo desde 2009. Em sua quarta edição e para alavancar o interesse (que vem se perdendo a cada ano), a Record resolveu lançar aplicativos e jogos em redes sociais sobre o reality rural.

Disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, o aplicativo oficial do programa deixa bem a desejar. Com ele, apenas é possível visualizar notícias em texto. E só.

O tempo alto para carregar essas simples funções também impressiona. Bugs, mal de qualquer aplicativo, não é excessão e se faz presente. Basicamente, são funções simples, layout até que bem apresentável e tamanho gigantesco (cerca de 9,6MB) para as funções mínimas que proporciona. Inútil.

Desenvolvido pela BrasilTec e disponível na App Store desde o dia 19, o aplicativo de “A Fazenda” só suporta a posição vertical de visualização (99% dos aplicativos suportam horizontal/vertical). Os desenvolvedores informam que com o decorrer do jogo, novas versões e atualizações estarão disponíveis, com direito á votação para a formação da “Roça” e downloads de conteúdo relacionado ao programa.

A Fazenda for iPhone, iPod Touch and iPad

Posted in  on julho 27, 2011 by Thiago Cipriano |