terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Acusado de estupro, ex-participante Daniel Echaniz não volta para o BBB12, diz Globo

Em comunicado oficial divulgado no final da tarde desta terça, a Rede Globo confirma que Daniel Echaniz, participante do Big Brother Brasil 12 acusado de ter estuprado uma outra participante dentro da casa, não vai voltar ao reality, mesmo se as investigações seguirem favoráveis ao “ex-brother”.

O assunto, que tomou proporções sem precedentes e ganhou destaque até na imprensa internacional, obrigou a emissora carioca a falar sobre o caso.

Leia a nota na íntegra:

O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32a DP (Taquara - RJ), esteve hoje na Central Globo de Produção para ouvir a estudante Monique Amim e o modelo Daniel Echaniz, que, na madrugada de domingo, protagonizaram cenas de intimidade no BBB 12 e geraram suspeita de abuso sexual.

Em depoimento oficial à Polícia, no entanto, Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida.

Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia.

De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa.

Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2012

Central Globo de Comunicação

Segundo advogados ouvidos pela imprensa, a Globo pode ter responsabibilidade civil, caso se comprove mesmo o estupro, por ter criado as condições para que o crime ocorresse.

Posted in  on janeiro 17, 2012 by Thiago Cipriano |