terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Minissérie “Rei Davi” estreia hoje na Record

Depois de recriar ‘A História de Esther’ (2010) e ‘Sansão e Dalila’ (2011) para a televisão, a Record estreia hoje a minissérie “Rei Davi”. São previstos 29 episódios e um investimento na casa dos R$ 25 milhões. O custo por capítulo chega a ser o triplo do que é gasto hoje com a novela “Vidas em Jogo”, da mesma emissora.

 

HISTÓRIA

A trajetória de Davi, da infância como pastor de ovelhas, ao posto de líder do povo de Israel, é narrada de forma instigante, com direito a suspense, romance, aventura, intrigas e conspirações. Por determinadas escolhas feitas no caminho, Davi tem a vida marcada pela tragédia, é vítima de inúmeras traições, erra, reconhece seus erros, paga por eles e vive intensamente. Acima de tudo, Davi ama a Deus e esta é mensagem que deve ficar para o público ao final da minissérie.

Foto: Edu Moraes/TV Record

A história começa por volta de 1035 a.C., em Belém, onde reina Saul (Gracindo Jr.), guiado pelos conselhos do profeta Samuel (Isaac Bardavid). Já no capítulo de hoje, o rei dos hebreus recebe a mensagem de que o povo Amalequita deve ser aniquilado e todos os despojos de guerra queimados: homens, mulheres, crianças, até o gado.

No campo de batalha, Saul sai vitorioso, mas sua ambição o levará a um erro imperdoável. O tempo passa e as doze tribos de Israel continuam desunidas e não demora muito para Saul se perder do caminho de Deus. Sua diversão passa a ser a serva Rispa (Raquel Nunes), que ele abriga como uma de suas concubinas, a primeira a receber presentes, carícias e atenção.

Foto: Miguel Ângelo/TV Record

Não muito longe dali, um jovem pastor de ovelhas escapa do ataque de um urso e se abriga em uma caverna para fugir da tempestade (em cenas gravadas no ano passado, no Canadá). Rejeitado pelo pai por ser o mais novo entre seus irmãos e por não ter porte de guerreiro, Davi (Leandro Leo) é recompensado pela atenção da mãe, que o inicia nas artes. Ao receber uma visita do profeta Samuel, a história da humilde família será radicalmente transformada.

 

ELENCO

A minissérie conta com os atores Leonardo Brício, Renata Dominguez, Gracindo Jr., Maria Ribeiro, Sônia Lima, Rodrigo Phavanello, Ângela Leal, Roger Gobeth, Marly Bueno, Raquel Nunes, Paulo Figueiredo, Raymundo de Souza, Iran Malfitano, Léo Rosa, Gabriel Gracindo, Daniel Andrade, João Vitti, Claudio Fontana, Camila Rodrigues, Vitor Hugo, Cacau Melo, André Segatti, Bianca Castanho, Cibele Larrama,Thierry Figueira, Isaac Bardavid, Thelmo Fernandes, Julia Fajardo, Roberta Gualda, Felipe Kannenberg, Oberdan Júnior, Daniel Bouzas, Clemente Viscaino, Roney Villela e Eduardo Semerijan.

 

 

Com texto de Vivan de Oliveira e direção-geral de Edson Spinello, “Rei Davi” será exibida ás terças e quintas entre janeiro e março deste ano, no horário das 23h15. O custo da cota de patrocínio será de 16 milhões (preço tabela, sem descontos) e o anúncio de 30 segundos em intervalos comerciais, R$183,500.00.

Posted in ,  on janeiro 24, 2012 by Thiago Cipriano |