sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

‘Maria do Bairro’ de volta nas tardes do SBT

Uma das novelas mais conhecidas do público está de volta a partir desta segunda no SBT. “Maria do Bairro”, protagonizada pela atriz e cantora Thalia, será reprisada pela quarta vez na TV de Silvio Santos. Sucesso desde o ano de 1997, a trama tem história simples e tradicional, mais se tornou um curinga na busca de audiência. Será a substituta de “Marimar” nas tardes da emissora.

São quase 30 anos de dramalhões mexicanos no SBT que, desde 1983, já somam mais de 100 produções diferentes. Algumas delas como “Carrossel”, exibida em 1991 e que terá a versão nacional produzida ainda este ano, causou tanto estardalhaço que obrigou o autor Gilberto Braga a alterar os rumos da novela das oito “O Dono do Mundo”. Já “Maria do Bairro”, na sua primeira exibição, chegou a encostar na audiência do “Jornal Nacional”.

 

A HISTÓRIA

A bela e simpática Maria (Thalia) é uma garota humilde, de 15 anos. Ela mora com sua madrinha, Cacilda (Aurora Molina), em um bairro pobre da cidade, e cata lixo para ajudar em casa. Quando Cacilda falece, Maria acaba ficando só. Na Igreja, ela pede ao padre Honório (Tito Guízar) que a ajude a arranjar trabalho e um lugar para morar.

Foto: Divulgação SBT/Televisa

A pedido do padre, o milionário Fernando De la Vega (Ricardo Blume) acolhe Maria em sua residência. Uma vez instalada na mansão, Maria é desprezada por Vitória (Irán Eoly), esposa de Fernando. O filho mais velho de Fernando e Vitória, Luís Fernando (Fernando Colunga), tenta dominar Maria, mas não consegue. Para virar o jogo ele decide cortejá-la, sem imaginar as conseqüências dessa relação.

Na mansão Maria é odiada por Soraya (Itatí Cantoral), sobrinha de Fernando e Vitória, jovem que é capaz de qualquer coisa para se casar com Luís Fernando. Sempre com muita humildade, Maria começa a tomar aulas de etiqueta e acaba conquistando a admiração de quase toda a família e um lugar no coração de Luís Fernando. Maria e Luís Fernando se casam, mas Soraya não pretende deixar de persegui-la.

Foto: Divulgação SBT/Televisa

Na volta da lua-de-mel, um grande mal entendido separa Maria de Luís Fernando. Maria descobre que está grávida, mesmo assim o marido não a quer de volta.

Após oito meses, Luís Fernando pede o divórcio para Maria. Ela se desespera, sai atordoada pelas ruas e começa a sentir as dores do parto. Uma pessoa a leva para o hospital. Abandonada e perturbada, Maria foge do hospital. Num ato inconsciente, entrega seu filho recém-nascido a uma mulher que vendia doces em uma praça. A senhora não reencontra Maria e acaba criando a criança. Maria é internada em um sanatório e todos pensam que seu filho morreu.

Luís Fernando, ao ver a esposa tão desconsolada sem o filho, a pede perdão e adota uma menina, Tita. Mas, sem perder as esperanças, Maria procura durante 15 anos, incansavelmente, por sua criança. Até que Maria conhece Nandinho (Osvaldo Benavides), um garoto que vende bilhetes de loteria, e se encanta pelo menino. Ao ver a suposta mãe, Agripina (Carmen Salinas), Maria tem a certeza de que Nandinho é seu filho e começa a sustentar o garoto sem que ele saiba que ela é sua mãe.

 

CHAMADA NA TV

Posted in ,  on fevereiro 03, 2012 by Thiago Cipriano |