quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

‘As Brasileiras’: Nova série da Globo estreia hoje

Depois do sucesso de “As Cariocas”, exibida no final de 2010, agora é a vez d“As Brasileiras” mostrarem toda a beleza e o charme das mulheres na tela da Globo. Dirigida por Daniel Filho e coproduzida pela produtora Lereby, a série estreia hoje e vai ao ar às quintas-feiras, logo após o “Big Brother Brasil 12”.

Em 22 episódios, As Brasileiras exibe toda semana uma história diferente, sempre com um tom de humor e mostrando cada região do país através de um micro-documentário, com textos de narração de Geraldo Carneiro.

 

ESTREIA

No episódio de estreia da série, a atriz Juliana Paes será Janaína. Uma morena formosa de 25 anos, Janaína (Juliana Paes) é apaixonada por Anderson (Marcos Palmeira), um sujeito meio baixinho, mas com cara de macho. Como uma boa heroína pernambucana, todo dia acorda cheia de amor para dar. Mas ai de quem não cuidar deste amor.

Foto: Ique Esteves/TV Globo

Desconfiada da traição do marido com sua amiga Valquíria (Leona Cavalli) e levada pela fofoca na vizinhança, essa mulher arretada não pensará duas vezes na hora de se vingar. “A Janaína é uma força da natureza. Aquele tipo de mulher que não leva desaforo para casa. É passional, impulsiva, não pensa antes de falar e depois se arrepende”, conta Juliana sobre sua personagem.

O episódio ‘A Justiceira de Olinda’ tem direção de Cris D´Amato.

 

ABERTURA

Abertura de 'As Brasileiras - A Justiceira de Olinda' em alta definição - HD por thiagocipriano no Videolog.tv.

 

PRÓXIMOS EPISÓDIOS

As atrizes que protagonizam a série são, em ordem alfabética: Alice Braga, Bruna Linzmeyer, Claudia Jimenez, Cléo Pires, Dira Paes, Fernanda Montenegro, Giovanna Antonelli, Glória Pires, Isis Valverde, Ivete Sangalo, Juliana Alves, Juliana Paes, Leandra Leal, Leticia Sabatella, Maria Fernanda Cândido, Maria Flor, Mariana Ximenes, Patricia Pillar, Sandy, Sophie Charlotte, Suyane Moreira e Xuxa.

Inspirada na obra literária de Sérgio Porto, “As Brasileiras” será exibida nas quintas de 02/02 a 28/06 em 22 episódios de 40 minutos, aproximadamente. A direção fica por conta de Cris D´Amato e Tizuka Yamasaki. A direção-geral é de Daniel Filho.

A ordem, dia e horário de exibição podem ser alterados pela emissora.

 

Post atualizado em 03/02/2012 para inclusão da abertura da série

Posted in  on fevereiro 02, 2012 by Thiago Cipriano |