sexta-feira, 23 de março de 2012

Em homenagem á Chico Anysio, Globo reapresenta especial com o humorista neste sábado

A Rede Globo faz neste sábado, dia 24, uma homenagem a Chico Anysio trazendo o humorista em papéis memoráveis de sua carreira. A emissora reexibe o especial ‘Chico & Amigos’ logo após a reapresentação do último capítulo de ‘Fina Estampa’. O ator Milton Gonçalves abre a homenagem com um texto em tributo à carreira de Chico Anysio, um dos maiores humoristas que o Brasil já conheceu.

No especial, Chico interpreta personagens que marcaram sua carreira como Tavares, Azambuja, Pantaleão, Haroldo, Quem-Quem, Coalhada, Bento Carneiro, Justo Veríssimo, Popó, Gastão, Urubulino, Painho, Salomé, Santelmo, Bozó, Silva, Nazareno e Professor Raimundo.

A trama se passa no navio “Ventos Anysios”, onde Chico Anysio faz um show e são comemorados os 57 anos da Escolinha do Professor Raimundo. E, desta vez, a turma é formada por alunos diferentes: os personagens interpretados por Chico, que logo se mostram animados com esta festa em alto mar.

Foto: Alex Carvalho/TV Globo

Ansiosos para encontrar velhos amigos e participar de mais uma aula, eles embarcam com seus familiares no navio e se envolvem em muitas confusões. Para criar, inclusive, uma atmosfera propícia para estes personagens recordarem situações e bordões que marcaram época, algumas participações especiais foram escaladas. Estão no programa, Carol Castro, Juliana Alves, Ellen Roche, Totia Meirelles, Alexandre Borges, Karina Ferrari, Christovam Netto, Juliana Didone, Dira Paes, Milton Gonçalves, Orlando Drummond, Lima Duarte, Lug de Paula, Flavio Migliaccio, Nizo Netto, Ataide Arcoverde, Bianca Byingto, Edson Celulari, o jogador de futebol Júnior, entre outros.

O especial é dividido em duas partes. Na primeira, os personagens interpretados por Chico Anysio, seus familiares e amigos protagonizam cenas inusitadas dentro do navio. Na segunda, após o show do humorista, o telespectador pode acompanhar a escolinha do Professor Raimundo com estudantes que remetem a grandes sucessos do ator.

‘Chico & Amigos’ vai ao ar neste sábado, dia 24. O programa foi exibido originalmente como especial de final de ano da Rede Globo em 2009 e tem direção geral de Maurício Sherman e autoria de Gugu Olimecha, Daniel Adjafre, Paulo Cursino e Nani. Excepcionalmente, ‘Zorra Total’ não será exibido.

Posted in ,  on março 23, 2012 by Thiago Cipriano |