sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim de ano: Record News reapresenta especiais e retrospectiva da Record

A programação de fim de ano da Record News é o reflexo do que vive a emissora. Nenhuma produção própria (pelo menos as que sobraram) entrou nas comemorações do Natal/Ano Novo. A emissora vai reprisar os especiais da Record nas seguintes datas:

21/12 – meia-noite - ESPECIAL A TRAGÉDIA DA RUA DAS FLORES – EÇA DE QUEIRÓS

Baseada no romance homônimo de Eça de Queirós, “A Tragédia da Rua das Flores” é uma produção da Academia de Filmes relata a história do incesto involuntário entre Jô Lisboa (Daniela Galli) e o seu filho Vítor (Arthur Aguiar). Um amor fatal e suas trágicas consequências, retratado nos tempos atuais.

Logo após o nascimento de Vítor, Jô foge para a Europa, abandonando o recém-nascido e o marido, que não suporta a situação e se mata. Ao longo do tempo, ela se casa mais de uma vez e tem muitos amantes.Depois de quase 20 anos no exterior, volta ao Brasil por questões econômicas. Logo seduz J. Dâmaso (Guilherme Lopes), um homem muito rico e solitário, sem herdeiros diretos.

Certa de que está com o futuro garantido, Jô se apaixona por Vítor, um jovem com 20 anos. Timóteo (Jonas Bloch), o tio de Vitor que o criou, é contra o romance e procura Jô. Nesse momento os dois descobrem que ela é mãe de Vitor.
O elenco tem ainda Gabriela Durlo, que interpreta Ana, uma jovem artista que se apaixona por Vítor. O roteiro adaptado é de Marcelo Muller e a direção é de Del Rangel.

 

24/12 – 22h45 - CORAL DE RUA

Marco Camargo apresenta a segunda edição do “Coral de Rua”. Para este especial, assim como aconteceu na edição passada, o músico percorreu a cidade para conhecer moradores de rua e mendigos. Após ter escolhido um grupo de 25 pessoas, passou a ensinar canto e música para todos.

O que começa desarticulado, desorganizado e aparentemente sem futuro vai aos poucos, conforme as reuniões se sucedem, ganhando cada vez mais forma e força. A atração revela o dia a dia desses moradores de rua e de que forma sua participação no projeto e as aulas que estão recebendo estão transformando cada um deles. Ao final, é montada uma grande apresentação, na qual todos cantam a canção que vem ensaiando e o resultado é surpreendente, grandioso, emocionante.

É um programa sobre a vida nas ruas, sobre superação e sobre a possibilidade de cada um perceber um futuro melhor para si mesmo através da disciplina e da música.


25/12 – 22h15 - RETROSPECTIVA 2012

Com apresentação de Janine Borba, a Record apresenta o especial Retrospectiva 2012. Correspondentes internacionais e jornalistas espalhados de norte a sul do País levam aos nossos telespectadores as notícias e imagens que fizeram história neste ano. Tudo o que aconteceu e teve destaque será relembrado.

Posted in  on dezembro 21, 2012 by Thiago Cipriano |