sexta-feira, 15 de outubro de 2010

#televisão: Globo News de cara nova

Exatos 14 anos atrás nascia um dos mais importantes canais de notícias do Brasil. Referência em grandes coberturas jornalísticas, a Globo News está prestes a lançar um novo visual nesta segunda dia 18. As reformulações abrangem os telejornais, noticiários e programas do canal que ganham novos cenários, vinhetas e logotipos. Presente em praticamente todos os pacotes de televisão por assinatura no Brasil, a Globo News atinge um novo patamar nesse tipo de conteúdo fechado e cada vez menos restrito no país.

Essa convergência entre mídias digitais, internet e televisão nos mostra um caminho para a geração de conteúdo com essas finalidades; informar e universalizar a notícia de forma rápida, completa e, porque não, com QUALIDADE.

Com o lançamento do aplicativo para Iphone/Ipod Touch mostrando as últimas notícias do dia, vídeos de reportagens - como praticamente todos os apps de notícias tupiniquim fazem - links para twitter, blogs e ferramentas de compartilhamento de notícias (ainda que funcionem sem a customização dessas páginas da web para o aplicativo touch), o canal deu um passo á frente na integração com essas novas tecnologias que a cada dia vão crescendo.

De certa forma, ainda é cedo de comparar as recentes mudanças da Globo News como um modelo ideal de abrangência desse novo jeito de integrar internet e TV de forma mais eficaz; Isso ainda é motivo de dor de cabeça pra muita gente. Porém estamos vendo um futuro promissor que nos espera.
Posted in  on outubro 15, 2010 by Thiago Cipriano |