sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Insensato Coração cresce, mais ainda está longe da meta do horário

Há um clima expectativa por parte da direção da Globo em torno do Ibope da novela Insensato Coração. Após anos de sucessivas quedas, ela fez subir, embora que de forma um tanto tímida, a audiência do principal produto do horário nobre da tv brasileira.

Se comparado com os 24 primeiros capítulos exibidos, a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares teve um leve e comemorado crescimento sobre a sua antecessora Passione, considerada a novela das nove com pior audiência dos últimos anos. Na estreia, teve um ponto a menos na média, fechando com 36 pontos e aquém dos 40 sonhados para o horário.

 

     MÉDIA DE AUDIÊNCIA   

PRIMEIRO CAPÍTULO

17/05/2010 – 37 PONTOS          |             17/01/2011 – 36 PONTOS

 

Insensato Coração, apesar de mostrar recuperação em seus índices nas últimas semanas, já é dona da pior audiência alcançada por um capítulo de uma novela das nove. Registrou apenas 23 pontos no sábado dia 05/02.

 

  MÉDIA DOS 24 CAPÍTULOS NAS 4 PRIMEIRAS SEMANAS 

Em sua primeira semana de exibição, igualou com Passione a média de audiência com 32 pontos cada. Na segunda semana superou em 1 ponto, fechando com 31 e na terceira abriu uma vantagem de 2 pontos, 32 a 30. Já na quarta semana, foi superada pela antecessora que fez 2 pontos a mais no horário.

 

  MIGRAÇÃO

Vale lembrar que sistematicamente, o brasileiro está deixando de assistir a programação da tv brasileira, de um modo geral. Se engana quem acredita que a queda se deve ao fato de haver maior concorrência entre emissoras de tv. No ano passado, na média monitorada pelo Ibope, das 7h à 0h, os chamados OCN e OAP ("Outros Canais", "Outros Aparelhos") superaram a todas as emissoras abertas, exceto a Globo.

A Globo marcou 16,5 pontos de média, os OCN e OAPs marcaram 7,7 pontos e a Record registrou 7,4 pontos. E o número só vem aumentando.

 

 

Com informações do IBOPE
Posted in  on fevereiro 18, 2011 by Thiago Cipriano |