quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Band Folia: Grande estrutura para 80 horas de transmissão do carnaval

A audiência é bem modesta, o interesse em assistir pela televisão cantores baianos animados no alto dos trios elétricos por várias horas seguidas também é.

Mesmo assim a estrutura que a TV Bandeirantes está preparando para a transmissão do carnaval de Salvador será uma das maiores já vistas no canal. E não é por menos. Esse ano será decisivo para a emissora, já que antes se preocupava somente com a TV Aratu (afiliada do SBT na Bahia) na concorrência local, e que terá dessa vez a concorrência do SBT na folia baiana.

 

Confira também: SBT Folia: Os preparativos para a transmissão do carnaval baiano

 

Com cerca de 500 profissionais trabalhando para levar mais de 80 horas de programação, toda a transmissão do carnaval na Band será em High Definition e contará com Adriane Galisteu, Patricia Maldonado, Betinho, Rita Batista, Guilherme Arruda, Nadja Haddad, Edgard Piccoli, Luiz Megale, Felipe Andreoli, Luize Altenhofen, Débora Villalba, Daniela Freitas, Téo José, Luciano Faccioli e Silvia Poppovic no comando.

 

  na BAHIA

Pioneira no carnaval da Bahia, a Band traz pela primeira vez o “Planeta Band”. Trata-se de um camarote para foliões e convidados que também servirá de base para as transmissões na capital baiana. O camarote rebatizado, anteriormente era chamado de “Camarote Othon/Planeta Othon” e fica em Ondina, no fim do circuito (até 2010 a Band utilizava seu glass studio na Barra, que fica no início), é um dos mais concorridos. Com 9 anos de tradição, tem cerca de 8 mil m² e espaço para 6 mil pessoas divididas em 20 ambientes diferentes. Os ingressos no entanto custam de 300 e vai até 2.000 reais.

As transmissões durante o dia serão realizadas no circuito Campo Grande com Rita Batista e Guilherme Arruda e as noturnas serão pelo da Barra-Ondina com Patricia Maldonado e Betinho.

Felipe Andreolli, Daniela Freitas e Luize Altenhofen estarão de olho em tudo que acontece no mundo dos VIPS e das celebridades em reportagens especiais e flashs ao vivo em vários camarotes do circuito, entre eles está o “Expresso 2222” que pertence ao cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil. Serão utilizadas ao todo 20 câmeras em HD.

 

Camarote “Planeta Band” e os estúdios que serão utilizados
na transmissão do carnaval em Salvador:

 

 

  em PERNAMBUCO

Em Recife e Olinda, Nadja Haddad será a responsável pela cobertura pernambucana que contará ainda com Débora Villalba, Edgar Piccoli e Luiz Megale. O destaque fica por conta do desfile do famoso bloco carnavalesco “Galo da Madrugada” no sábado de carnaval e das apresentações de frevo e dos bonecos gigantes que enfeitam as ruas nessa época. Serão também 20 câmeras HD espalhadas e dois estúdios de apoio na transmissão, um em cada cidade.

 

  em SÃO PAULO e no RIO DE JANEIRO

Como já está virando tradição, a Band mais uma vez trará na sua cobertura a transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo de acesso e o desfile das campeãs, tanto das escolas de São Paulo quanto as do Rio de Janeiro. Luciano Faccioli e Silvia Poppovic serão responsável pela festa paulista na sexta 4/03 (desfile do Grupo de Acesso ás 3h da manhã) e na sexta 11/03 (desfile das campeãs que começa ás 21h). No Rio, Adriane Galisteu e Sérgio Costa comandam a transmissão dos grupos de acesso no sábado (05/03) a partir das 20h30 e na semana seguinte, no dia 12/03 às 20h, Téo José e Galisteu voltam para mostrar juntos o desfile das campeãs.

 

com informações da Assessoria de Comunicação/Rede Bandeirantes

Posted in ,  on fevereiro 16, 2011 by Thiago Cipriano |