domingo, 30 de janeiro de 2011

Mudança: TVB Campinas agora é Record

 

A partir de 1º de fevereiro, a TVB Campinas passa a ser afiliada da Rede Record em um dos pólos mais importantes de São Paulo. Cobrindo sozinha um total de 49 cidades da região, a emissora deixa de transmitir o sinal do SBT após duas décadas de parceria. O canal de Silvio Santos passa a ser apresentado pelo canal 29 UHF (Campinas).

Com a nova afiliação, a Record passa a ser vista em 60 cidades no segundo maior mercado consumidor do estado.

No intuito de potencializar a programação local e dar mais espaço para os assuntos da região, a TVB Campinas prevê crescimento e prestígio com a nova afiliação.

Em meio a crise que se instalou no Grupo Silvio Santos, após um aporte fincanceiro no banco do grupo, emissoras afiliadas e parceiras do SBT em vários estados do país passou a temer prejuízos. Tornou-se frequente a maior cobrança por posicionamento da rede na área de investimentos e melhorias. Contudo, em um mercado cada vez mais acirrado, não é difícil encontrar casos de emissoras locais desafiliar sua programação do SBT, mesmo antes dos problemas enfrentados pelo grupo.

De 2006 á 2009,  TV Atalaia/Sergipe (Record), TV Jovem Palmas/Tocantins (Record), TV A Crítica/Amazonas (Record), Rede SC/Santa Catarina (Record), TV Nativa/Rio Grande do Sul (Record) e TV Cidade Verde/Mato Grosso (Band) deixaram a emissora de Silvio Santos.

Soma-se a isso, o fato de outra emissora que pertence ao grupo, a TVB Santos, anunciar recentemente um acordo entre a TV Bandeirantes. O contrato passa a vigorar a partir de 1º de abril.

 

  ESTRUTURA

Estúdios TVBEstúdios TVBEstúdios TVB

Para fazer frente à velocidade e amplitude dos fatos no segundo maior mercado consumidor do país, além das emissoras em Campinas e Baixada Santista, a TVB também montou um estúdio auxiliar em São Paulo para gravações de programas.

O link entre as duas emissoras da TVB permite que seis milhões de pessoas, de 58 municípios tenham acesso às notícias das duas principais regiões metropolitanas do estado de São Paulo, firmadando assim o título de uma das mais completas em programação local do interior e litoral paulista.

 

  EVENTOS

Paralelamente à sua grade de programação nos últimos anos, a TVB patrocinou, organizou e realizou diversos eventos e campanhas especiais junto às regiões de Campinas e Baixada Santista.

Entre estas várias iniciativas, uma coleção de grandes sucessos de público e resultados para os anunciantes, como a Corrida TVB e Pedala Campinas, o projeto Estúdio TVB de Verão, em Santos, rodeios regionais, feiras, seminários e o Fórum Brasil Comércio Exterior.

 

Alexandre Raposo, presidente da Record, considerou a assinatura do contrato um passo importante para a emissora, apesar de a programação da empresa "já cobrir 100% do território nacional".

 

ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DAS EMISSORAS TVB, EX-PARCEIRA DO SBT

Programa Silvio SantosDomingo LegalHebeA Praça é NossaSupernannyTVB em alta definiçãoCarnavalPáscoa

Posted in  on janeiro 30, 2011 by Thiago Cipriano |