quarta-feira, 16 de março de 2011

Globo cria widget com alerta de programação

A Globo lançou, sem muito alarde, um widget de alerta da programação da emissora. Uma ferramenta simples e que fica bem longe da originalidade, mas com uma proposta bacana.

O aplicativo mostra a grade do dia com detalhes de horário e o resumo da atração,e também avisa sempre que um programa que você deseja ver vá ao ar. Pra isso, é só marcar um ou mais programas desejados, minimizar o aplicativo e continuar a navegação. Pouco antes do programa começar, é exibido um lembrete no canto inferior da tela com o som que caracteriza bem o canal, o “plim-plim”.

O Widget da Rede Globo traz ainda uma aba para quem deseja ficar bem informado sobre o que acontece no canal, com as principais notícias da emissora.

A aplicação exibe a programação do canal, com o resumo da atraçãoÉ possível também ler notícias que são postadas no siteE verificar as atualizações que o Twitter oficial publica diariamenteAntes de um programa começar, o "Plim-Plim" toca e alerta o telespectador

E para quem se liga também nas redes sociais, a terceira mostra o twitter da emissora (@rede_globo), com as últimas atualizações do microblog.

Criado pela Agência Kindle, é compatível com Windows e Mac OS. O tamanho do arquivo pra download é de 4,59MB. Após instalado consome exatos 5,87MB de espaço.

on março 16, 2011 by Thiago Cipriano |