terça-feira, 5 de abril de 2011

“Ídolos” estreia hoje na Record

A partir de hoje, o programa Ídolos volta à grade de programação da Record em sua quarta temporada. A novidade deste ano é que a faixa de idade para participar do programa passa a ser entre 15 a 30 anos. Na edição anterior, era de 16 a 28 anos. O objetivo é contemplar ainda mais o público que gosta e quer participar do reality e, ao mesmo tempo, apostar nos jovens talentos do cenário musical brasileiro. "Tivemos uma grata surpresa com os adolescentes de 15 anos, eles são muito talentosos e enriquecem muito o programa", afirmou o diretor geral do programa Wanderley Villa Nova.

Uma das grandes surpresas são os jurados estreantes Rick Bonadio e Luiza Possi. Ao lado do já consagrado Marco Camargo, este trio será implacável na hora de escolher os mais talentosos, dar conselhos e, claro, rir daqueles participantes divertidos, que só estão a fim de alguns minutos de fama. 
A fase de audições da nova temporada, já gravada, teve recorde de inscritos: 49 mil candidatos. No ano passado, foram cerca de 43 mil participantes. A caravana do reality show passou pelo Rio de Janeiro, onde teve 15 mil inscritos; Uberlândia (MG), com 7 mil candidatos, e Florianópolis (SC), com cerca de 5 mil. A maior audição aconteceu em São Paulo e reuniu 22 mil talentos, um recorde em relação à edição passada, que teve 20 mil. Os jurados Marco Camargo, Luiza Possi e Rick Bonadio viajaram com toda a equipe, avaliando os candidatos de cada região. 
Pela primeira vez, além das audições oficiais, a produção do programa viajou para outras quatro capitais do Norte e Nordeste em busca de talentos: Belém (PA), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Os candidatos selecionados tiveram ainda a oportunidade de serem ouvidos pelos jurados em São Paulo. 
Essa etapa do reality show funciona como uma grande peneira para selecionar um novo ídolo da música. Depois, os selecionados encaram outras fases do programa, consideradas mais rigorosas, como o Teatro e os Concertos, momento em que o público começa a votar para manter seu candidato preferido na atração.


ÍDOLOS NA WEB

Além do programa na Record, o telespectador poderá acompanhar 24h por dia, através do site do Ídolos no Portal R7, o que acontece nos bastidores do reality show, as curiosidades das gravações, vídeos exclusivos, relacionamento com mídias sociais e comunidades de fãs, além de atrações produzidas especialmente para o internauta que acompanha o programa pela web.

O programa Ídolos na Web será apresentado por Maria Alice e Felipe Vita.

 

Maria Alice
Maria Alice da Silva, 24 anos, nasceu em Bauru, São Paulo. Hoje, mora na cidade de Ibiporã, Paraná. Sua carreira à frente das câmeras começou cedo. Aos 15 anos, apresentou-se  no Programa Raul Gil, na TV Record. Maria Alice é graduada em design industrial além de técnica em estilismo e moda. Em 2010, tornou-se conhecida no Brasil inteiro após ficar entre os "top 10" do programa Ídolos 2010, exibido pela TV Record. Depois de disputar com 63 candidatos, Maria Alice foi escolhida a apresentadora do Programa Ídolos na Web.

 

Felipe Milani Vita

Felipe Vita, 23 anos, nasceu em São Paulo e se formou em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Praticamente um nativo de internet, iniciou a carreira profissional trabalhando em portal de conteúdo online. Em 2009, foi para a TV Record como estagiário do programa "Aprendiz Universitário 6", onde também participou da produção do Ídolos 2009 e conheceu toda a estrutura por trás das câmeras. Em 2010, após nova passagem pelo mercado de internet, voltou à TV Record, agora como produtor do Portal R7, na editoria de Vídeos. Depois de passar por uma seleção e disputar com 63 candidatos, Felipe foi escolhido o apresentador do Programa Ídolos na Web.

 

Ídolos é apresentado por Rodrigo Faro, sob direção geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles.

Posted in ,  on abril 05, 2011 by Thiago Cipriano |