sábado, 23 de abril de 2011

Três anos depois… o mesmo assunto, com nova roupagem

Marçal Aquino - Revista Fantástico abril/2008Paulo Lima - Revista Istoé 27/abril/2011

Este post poderia falar da estonteante beleza da Renata Vasconcellos, que com seu charme e elegância leva todas as manhãs ao povo brasileiro, as principais notícias no Bom Dia Brasil. Poderia, mais não vamos falar (pelo menos por enquanto).

O que chamou a atenção (além da mais óbvia, claro) foi a semelhança de assunto, de personagem, de introdução ao texto e até a semelhança de datas nas duas reportagens linkadas acima. Uma datada de ABRIL/2008, faz parte da já falecida Revista Fantástico, que tinha publicações QUINZENAIS e era uma extensão do programa homônimo da TV. A revista trazia sempre em seu conteúdo uma beleza feminina comentada por algum jornalista. No caso desta edição, o texto de Marçal Aquino revelava quem era “aquela jornalista que fazia da nossas manhãs, uma bela manhã…”. No caso, Renata Vasconcellos era a musa da vez. Na introdução do texto, o jornalista disse:

“Vinda dos lábios da apresentadora Renata Vasconcellos, até o anúncio do Juízo Final adquiriria certo charme”

Na edição desta semana da revista Istoé, ABRIL/2011, o mesmo assunto se tornou pauta na revista. Novamente com Renata Vasconcellos, agora o texto é de Paulo Lima, fundador da Revista Trip, em sua coluna QUINZENAL. É feito (de novo) um raio-x de “quem é essa bela morena que acorda você todos os dias”, da mesma forma que Marçal Aquino fez em 2008 (o jornalista até o menciona no texto).

“Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios…”

Bom, é apenas semelhanças. O fato é que para alguns, a criatividade passa muito longe mesmo. Não tem como negar.

on abril 23, 2011 by Thiago Cipriano |